Estádio João Havelange passa por adequações para atender exigências da FIFA
Os trabalhos de adequação do estádio João Havelange para atender as exigências da FIFA começaram hoje (12) com a troca das traves do gol e vão incluir reformas de algumas instalações.
Uberlândia no catálogo de sugestões para o município se transformar em Centro de Treinamento de Seleções (CTS) para a Copa do Mundo.
As antigas traves, chumbadas no solo, foram substituídas por traves removíveis para possibilitar treinamento utilizando apenas a metade campo, conforme explica o diretor geral da Futel, Zezinho Mendonça. “Hoje começamos com a substituição das travas dos gols e com a nova marcação de campo obedecendo às exigências da FIFA”, disse.
O próximo passo será a readequação do tamanho do campo, o que vai acontecer na segunda-feira (15). A medida atual de 110m x 78m será reduzida em 6 metros, passando o campo a ter a medida oficial de 105m x78m.
Ainda será aberta uma licitação para a reforma dos vestiários que vão receber equipamentos como sistema especial para chuveiros, piso, sonorização, macas e cadeiras com o mesmo padrão usado nos estádios para os jogos da Eurocopa. A reforma dos vestiários deve iniciar em 90 dias. Durante a obra o estádio deve ser interditado para jogos.
Caso seja confirmada a escolha de Uberlândia como Centro de Treinamento de Seleção (CTS), também será trocada a grama do campo por uma variedade exigida pela FIFA.
A escolha de Uberlândia como CTS deve acontecer só em dezembro, depois do sorteio da FIFA para a formação dos grupos. Cabe a cada delegação escolher a cidade que irá permanecer durante a preparação para a Copa do Mundo. Em Minas Gerais, Uberlândia concorre com Juiz de Fora, Belo Horizonte e Ipatinga.
Sobre o Estádio
O Estádio Municipal João Havelange é segundo maior do Estado de Minas Gerais, atrás apenas do Mineirão. O estádio integra o complexo que compreende o Parque Municipal Virgílio Galassi, Parque do Sabiá e Arena Multiuso Tancredo Neves (Sabiazinho).
Foi inaugurado em maio de 1982 com um amistoso em que a Seleção Brasileira goleou a Irlanda por 7 x 0. A partida contou com as presenças de Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, o presidente da República, João Batista Figueiredo, e o presidente da Fifa, João Havelange.
Cristiane De Paula
12/04/13
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.