quinta-feira, 16 de março de 2017

Campanha ‘24 Horas contra o mosquito’ também desenvolve ações nos cemitérios de Uberlândia

Campanha ‘24 Horas contra o mosquito’ também desenvolve ações nos cemitérios de Uberlândia
Autorização de proprietários para perfuração de objetos que acumulam água nos jazigos é importante para o combate

 
            Nesta semana, equipes daSecretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbanístico estão fazendo a limpeza do Cemitério São Pedro. Os trabalhos são realizados em paralelo com a roçagem e capina das áreas comuns do Campo do Bom Pastor, iniciados há cerca de 20 dias e com previsão de conclusão no final de março. A intenção é manter os dois locais adequados à visitação e, ao mesmo tempo, evitar a formação de criadouros para o Aedes aegypti. Transmissor de doenças como dengue, chicungunya, zika vírus e febre amarela, é tema da campanha ’24 Horas contra o mosquito – um minuto de descuido pode ser fatal’, lançada pelo Município recentemente.

            A ação ganha ainda mais força com o apoio da população. Por essa razão, a secretaria e o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) pedem que os donos de jazigos no Cemitério São Pedro autorizem a perfuração de vasos, estátuas e outros objetos que possam acumular água e se transformar em criadouro do inseto.
           
“Nada será danificado e o proprietário não terá nenhum custo, uma vez que o procedimento será feito pela equipe da Prefeitura. O intuito é evitar que as peças sejam criadouros do Aedes. Basta preencher uma autorização que já está disponível na recepção do cemitério. Quanto mais adesões tivermos, mais focos serão eliminados e essa ação refletirá na saúde de nossa população”, afirmou o secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbanístico, Dorovaldo Rodrigues Júnior.

            Para mais informações, procure o setor administrativo do cemitério São Pedro entre às 7h e 17h30 ou ligue 3219-7017.


15/03/2017
Daniela Nogueira
(34) 3239-2684 / 2883

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.