terça-feira, 21 de março de 2017

Crianças do Dom Almir participam de atividades da Semana da Água

Crianças do Dom Almir participam de atividades da Semana da Água
Cerca de 40 alunos do 6º e 7º ano participaram de atividades e brincadeiras no parque aquático


 
                                                                                
“Descobrimos que é preciso economizar água, não deixar a torneira aberta e tomar banho rápido. Se desperdiçarmos, não vai ter mais”. Foi assim que um grupo de alunas do 6º ano da Escola Municipal Doutor Joel Cupertino Rodrigues resumiu o que aprendeu nesta segunda-feira (20) no Praia Clube. Claro que também aproveitaram o parque aquático e o lanche, só que o assunto abordado durante todas as atividades do dia foi o mesmo até na hora do lazer e de repor as energias: consumo consciente. Isso porque elas e outros alunos do 6º e 7º ano participaram de uma ação especial em comemoração à Semana da Água, realizada pelo Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) e pela Secretaria de Meio Ambiente, com o apoio da MGO Rodovias e do Praia Clube. A programação teve início no domingo (19) e segue até sexta-feira (24).

Ensinamentos pra vida toda

Durante toda a manhã, as crianças do bairro Dom Almir conferiram filmes no cine água, escutaram histórias no teatro de fantoches e brincaram com os colegas em jogos educativos voltados para a conscientização e uso responsável da água. A mensagem ficou bem guardada e todos garantiram que vão levar os ensinamentos para dentro de casa. “Vou falar para minha mãe que não pode escovar os dentes com a torneira aberta. Não pode desperdiçar”, disse Bruna Ketley, estudante do 6º ano. “Sempre tem que economizar. Se não usarmos direito, não vamos ter tudo isso aqui”, completou Raí da Silva Souza, do 7º ano, apontando para as piscinas do clube, de onde acabara de sair para lanchar.

A educação das crianças é a aposta do Dmae e seus parceiros para ajudar a formar cidadãos mais conscientes. “Acreditamos que o trabalho com as crianças é fundamental para a sua formação e é também uma forma de a MGO integrar com a comunidade. De forma geral, a MGO está também fazendo ações nas rodovias de atuação”, afirma Emerson Machado, coordenador de Meio Ambiente da MGO.


Especial

A programação segue até sexta-feira. Na quarta-feira, 22, data em que se comemora o Dia Mundial da Água, haverá uma cerimônia especial com plantio de árvores, gincanas e jogos educativos no Parque Siquierolli. As atividades serão voltadas para estudantes das Escolas Municipal de Ensino Infantil do Cruzeiro do Sul e Estadual do mesmo bairro. Haverá ainda uma Caminhada Ecológica, realizada em dois períodos pelos educadores ambientais, onde os alunos poderão conhecer os problemas que a poluição poderia causar nos córregos Liso e do Carvão.


20/03/2017
Gleide Correa
(34)3233-4605

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.