quinta-feira, 16 de março de 2017

LBF CAIXA - Uninassau vence e complica vida do Presidente Venceslau

Siga-nos ...  Siga-nos ...  Siga-nos ...  Siga-nos ...   Quarta-feira, 15 de Março de 2017
LBF CAIXA - Uninassau vence e complica vida do Presidente Venceslau
Já classificado para os playoffs, o Uninassau voltou a superar Venceslau, que agora precisa de uma série de resultados para se classificar
O Uninassau Basquete voltou a vencer Presidente Venceslau na LBF CAIXA. Com vitória parcial nos três primeiros períodos do jogo, o time pernambucano segurou sua vantagem até o final da partida, saiu de quadra com resultado positivo pelo placar de 64 a 57 e dificultou a vida de Venceslau na briga pela última vaga para os playoffs do campeonato nacional.

+ Confira estatísticas, galeria de fotos e a matéria completa da partida entre Venceslau e Uninassau

A Liga de Basquete Feminino (LBF CAIXA) é uma competição que conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e os apoios da Liga Nacional de Basquete (LNB) e do Ministério do Esporte.

A grande protagonista da vitória do Uninassau foi a ala cubana Ariadna. A maior cestinha da história da LBF CAIXA saiu de quadra com um expressivo duplo-duplo de 15 pontos e 19 rebotes. Além das 19 sobras recuperadas serem a nova melhor marca da trajetória de Ariadna na LBF CAIXA, a grande estatística também é a melhor de toda a temporada 16/17 do campeonato nacional.

O Uninassau também contou com noite inspirada da jovem ala/pivô Raphaella Monteiro, que fechou a partida com 19 pontos, sete rebotes, cinco bolas roubadas e três assistências, e da armadora Casanova, com 11 pontos e seis assistências, para sair de quadra com o triunfo.

Com a vitória, o Uninassau agora possui campanha de 12 resultados positivos em 18 partidas disputadas na fase de classificação da LBF CAIXA 16/17. Já Presidente Venceslau é dono da campanha de quatro triunfos em 18 jogos realizados no campeonato nacional.

O Sampaio Corrêa ainda não entrou em quadra nessa semana, porém os dois resultados negativos de Venceslau no duelo contra o Uninassau foram excelentes para o time maranhense. Pelos resultados, o Sampaio precisa de apenas uma vitória em seus quatro últimos jogos para garantir presença nos playoffs da LBF CAIXA 16/17.

Presidente Venceslau agora encara o Blumenau Basquete na próxima quinta-feira (23/03), às 20 horas, no Ginásio Galegão, em Blumenau (SC). Já o Uninassau enfrentará o Santo André/APABA também no dia 23, às 20 horas, direto do Ginásio Esportivo Salesiano, em Recife (PE).

Confira os resultados e os próximos jogos da LBF CAIXA 16/17: 

Segunda-feira (13/03)

Presidente Venceslau 68 x 80 Uninassau

Quarta-feira (15/03)
Presidente Venceslau 57 x 64 Uninassau

Quinta-feira (16/03)
20h - Sampaio Corrêa x Blumenau
20h - Corinthians x Santo André

Sábado (18/03)
10h - Sampaio Corrêa x Blumenau
20h - Corinthians x Santo André

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.