sexta-feira, 17 de março de 2017

Zona rural recebe contêineres em locais onde há descarte irregular de lixo

Zona rural recebe contêineres em locais onde há descarte irregular de lixo
Prefeitura efetua serviços de limpeza e disponibiliza cerca de 90 dispositivos de coleta

clip_image005clip_image007
Comunicação Dmae/Uberlândia

O Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) começou a realizar a limpeza de pontos críticos (onde há acúmulo de lixo) na zona rural e a colocar contêineres para coleta dos resíduos. A ação é em conjunto com a Secretaria Municipal de Agropecuária, Abastecimento e Distritos. Serão cerca de 90 dispositivos destinados aos locais onde há descarte irregular. Inicialmente os contêineres deverão colocados nas principais vias de acesso ao perímetro urbano.

Conscientização é necessária

Na estrada municipal Neuza Rezende, próximo ao distrito de Cruzeiro dos Peixotos, foram retiradas quatro toneladas de lixo doméstico e entulho, carcaças de animais, móveis e eletrodomésticos jogados irregularmente no terreno. No local foram disponibilizados dois contêineres e a coleta será feita semanalmente. “Aliado a esse trabalho de limpeza, pretendemos fazer um trabalho educativo com a população rural e de recreios do município, bem como os usuários da via que costumam jogar o lixo nos locais”, disse Adicionaldo dos Reis Cardoso, diretor de Gestão de Resíduos Sólidos.

Em toda zona rural e distritos onde a coleta é disponibilizada, são recolhidas, em média, cerca de 25 toneladas de lixo por dia. “A população do entorno precisa fazer o descarte corretamente para evitar a sujeira que provoca mau cheiro e contamina o meio ambiente”, disse Adicionaldo Cardoso.

17/03/2017
Gleide Corrêa
(34)3233-4605

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.