quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Coletiva de imprensa

Jogo das Estrelas - Coletiva de imprensa em Brasília marca início das atividades oficiais
Evento inaugural realizado na capital federal contou com a presença de autoridades, atletas e técnicos
O Jogo das Estrelas do NBB 2013 está oficialmente aberto. Nesta quinta-feira, a Liga Nacional de Basquete realizou uma coletiva de imprensa, em um hotel na cidade de Brasília, e decretou o início oficial das atividades do evento festivo, que será disputado nos dias 01 e 02 de março, no Ginásio Nilson Nelson.

A atividade inaugural contou com a presença do presidente da LNB, Cássio Roque, e do secretário de esportes do Distrito Federal, Júlio Ribeiro. Além das autoridades, o técnico José Neto e os alas Alex e Marquinhos representaram o NBB Brasil, enquanto que o NBB Mundo teve como participantes o técnico Lula Ferreira e os norte-americanos Shamell e Robert Day.

"É um prazer estar aqui em Brasília. Esperamos que seja uma grande festa como sempre foi. Nossa expectativa é de que o público compareça cada vez mais neste evento e também que mais pessoas se interessem pelo basquete", afirmou Cássio.

Nas duas últimas temporadas, o Jogo das Estrelas foi disputado em Franca. Conhecida como a "capital do basquete", a cidade do interior paulista passará o bastão para a capital federal. E foi com este discurso que Júlio Ribeiro, francano de nascimento, mostrou sua animação com a realização do evento festivo em Brasília.

"Realmente, Brasília está muito feliz com a realização deste grande evento. Sou de Franca e sem dúvida lá é a cidade do basquete, mas agora chegou a vez de Brasília receber este grande evento. Vimos a possibilidade, e com grande apoio do nosso governador conseguimos trazer este grande evento para a cidade e estamos muito empolgados", explicou o secretário de esportes do Distrito Federal.

Empolgado com o fato de o evento ser disputado na capital federal pela primeira vez, José Neto tratou de esquecer a rivalidade do Flamengo, sua equipe, com o Uniceub/BRB/Brasília, time da casa, e elogiou o espírito "basqueteiro" da cidade.

"Quero agradecer pela receptividade que estamos tendo aqui. Brasilia é uma das capitais do basquete no Brasil, tem a equipe atual equipe tricampeã do NBB e o público merecia esta festa", disse o treinador que comandará o NBB Brasil na partida festiva.

Quem também se mostrou satisfeito por participar da festa foi Lula Ferreira. De volta ao posto de treinador, o comandante do Vivo/Franca dirigirá os estrangeiros do NBB Mundo na quinta edição do Jogo das Estrelas.

"É um grande prazer para qualquer profissional participar desta festa. A cada ano que passa vamos atingindo nossos objetivos de melhoria. É um grande orgulho estar participando da grande festa do basquete brasileiro. Além disso, este ano temos 18 equipes no NBB, e ninguém acreditava que pudéssemos chegar a esse número com um campeonato tão equilibrado", disse Lula, que também aproveitou para elogiar o recorde de participantes da competição nacional na história.

Depois da abertura nesta quinta-feira, o Jogo das Estrelas terá sequência nesta sexta-feira. Com início às 21 horas (de Brasília), serão realizadas as competições individuais - Desafio de Habilidades, Torneio de 3 Pontos e Torneio de Enterradas. Enquanto isso, no sábado, às 10 horas (de Brasília), os astros do NBB Brasil e do NBB Mundo se enfrentarão no grande evento do Jogo das Estrelas 2013






Clique na imagem para fazer o Donwload...Clique na imagem para fazer o Donwload...Clique na imagem para fazer o Donwload...Clique na imagem para fazer o Donwload...




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.