segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

LDB - Franca fica com o primeiro lugar do Grupo F




LDB - Franca fica com o primeiro lugar do Grupo F
Com vitória sobre o Bauru, francanos passam para as finais da LDB com a primeira colocação. No primeiro jogo do dia, o Minas superou o Pinheiros.
Em um jogo extremamente disputado, o Vivo/Franca superou, nesta segunda-feira, o Paschoalotto/Bauru, por 69 a 61, e fechou o Grupo F da Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB) com a liderança. Apesar da vitória francana, as duas equipes já estavam classificadas para a fase final da LDB, um campeonato organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB) em parceria com o Ministério do Esporte.

O ala Cauê Borges, do Franca, e o pivô Andrezão, do Bauru, foram os cestinhas do jogo, com 22 pontos cada. Quem também se destacou na partida foi o armador da equipe francana, Jefferson Socas, que anotou 12 pontos, oito rebotes e seis assistências, e seu companheiro Léo Meindl, autor de 13 pontos.

"Teoricamente, vamos enfrentar o time mais fraco do outro grupo, mas isso não quer dizer muita coisa, pois virão duas equipes fortes. O que a gente leva dessa vitória é a confiança e a certeza de que estamos no caminho certo", afirmou o ala Léo Meindl

Horas antes do jogo, a equipe de Bauru recebeu uma notícia nada agradável: o armador Lucas Avelino está fora da temporada, após sofrer uma lesão no ligamento cruzado do joelho direito no jogo do dia anterior diante do Minas. Os francanos aproveitaram a ausência do jogador da equipe adversária e pressionaram na defesa a quadra inteira, principalmente no outro armador bauruenses, Ricardo Fischer.

Pressionado, o time visitante teve dificuldade no setor ofensivo no primeiro quarto e deixou com que os mandantes abrissem uma boa vantagem no placar (18 a 10).

A situação mudou de figura na etapa seguinte. O Bauru organizou melhor o ataque e, liderado pelo pivô Andrezão, conseguiu diminuir a diferença para três pontos (24 a 21) nos primeiros minutos do segundo quarto. A reação do adversário não abalou o Franca, que continuou fazendo seu jogo e se manteve na liderança até o intervalo (37 a 32).

A recuperação de Bauru continuou no terceiro período. A cada ataque, o time visitante ia buscando o placar até faltar três minutos para o fim da etapa, quando o pivô Andrezão fez uma bandeja para deixar a diferença em apenas dois pontos (47 a 45). Foi aí que a tradicional torcida francana entrou no jogo, gritando "Franca" no ataque e vaiando o adversário na defesa. Com duas bolas de 3 consecutivas, uma de Cauê Borges e outra de Léo Meindl, o Franca voltou a abrir vantagem no jogo (53 a 45).

Com uma boa liderança no placar, os francanos souberam aproveitar a vantagem em quadra, trabalhando bem a posse de bola no ataque e defendendo de forma cautelosa. O Bauru até chegou a encostar cinco pontos nos minutos finais, mas não o suficiente para conseguirem uma virada.

Apesar da derrota, os bauruenses saíram de quadra com a felicidade de estarem classificados para a fase final da LDB e também convictos de que estão entre os melhores times do país.

"Esse, com certeza, foi o nosso maior teste na competição. Infelizmente, saímos com a derrota, mas sabemos que é nesse nível que temos que jogar e é isso que temos que trabalhar até a fase final", comentou o ala Gui Deodato.

O outro quadrangular da LDB será disputado nos dias 26, 27 e 28 de fevereiro, em São José dos Campos, e terá a participação do Flamengo, Uniceub/BRB/Brasília, São José/Unimed e Suzano/Cesumar/Campestre. Os dois mais bem classificados dessa chave se juntam ao Franca e Bauru para a disputa das semifinais e final da LDB, que serão disputadas em Brasília, nos dias 02 e 03 de março.


Final positivo para os mineiros

Mesmo não se classificando para o quadrangular final, o Minas Tênis Clube encerrou sua participação na LDB 2012 com vitória sobre o Pinheiros/SKY, por 70 a 60, no Ginásio Pedrocão, em Franca (SP). Com o resultado, os mineiros terminaram na terceira posição da chave, com uma vitória em três partidas.

Os destaques da partida foram Bruno Irigoyen, com 17 pontos e oito rebotes, seguido de Danilo Fuzaro, com 14 pontos e quatro rebotes. O cestinha do confronto foi Pedro Henrique, com 18 pontos e seis rebotes. Outros que se destacaram no Pinheiros foram Humberto, com 15 pontos, seis rebotes e seis assistências, e o pivô Wesley, com 10 pontos e 11 rebotes,um duplo-duplo para ele.

"Estamos mudando a cara do nosso time. Todos têm uma impressão do Minas que nós queremos mudar, não queremos levar isso à frente, pois somos um time de guerreiros, que mesmo perdendo, batalhamos sempre", comentou Danilo Fuzaro.


Confira os jogos do Grupo F da LDB, em Franca:
09/02 (sábado)
Paschoalotto/Bauru 96 x 62 Pinheiros/SKY
Minas 72 x 91 Vivo/Franca

10/02 (domingo)
Minas 67 x 68 Paschoalotto/Bauru
Vivo/Franca 83 x 50 Pinheiros/SKY

11/02 (segunda-feira)
Pinheiros/SKY 60 x 70 Minas
Paschoalotto/Bauru 61 x 69 Vivo/Franca


Para conferir as estatísticas completas das partidas da LDB acesse:
www.lnb.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.