sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Morre o jornalista Sérgio Martinelli


Morre o jornalista Sérgio Martinelli

            Morreu hoje (22), às 7h30 em Uberlândia, o jornalista Sérgio Borelli Martinelli, aos 83 anos de idade, em decorrência de complicações da diabetes. Sérgio Martinelli trabalhou em diversos orgãos de comunicação de Uberlândia. Foi Diretor dos jornais Correio de Uberlândia, Primeira Hora e O Triângulo e emérito colaborador do Gazeta de Uberlândia. Foi também assessor de imprensa da Câmara Municipal de Uberlândia, onde aposentou-se pelo IPREMU.
            No Jornal Correio de Uberlândia , enquanto colunista, falava da sociedade uberlândense. Sérgio Martinelli também trabalhou nas rádios Educadora, onde foi gerente, Bela Vista, Uberlândia, Cultura, entre outras.
            Com estilo próprio, apresentou na rádio Educadora o programa “Mamãe é quem manda no rádio”. Sergio Martinelli era considerado por amigos um pessoa exigente e muito organizada. O prefeito de Uberlândia, Gilmar Machado, lamentou a perda e disse que Sérgio Martinelli era profissional de talento inquestionável. “O Martinelli fez parte da história de Uberlândia como tivemos Dantas Ruas e o Quirino (Luiz Fernando Quirino). Então é uma perda para quem gosta realmente de uma boa leitura, ele tinha uma capacidade enorme para escrever e para falar e, logicamente, a cidade sente e eu como prefeito lamento mais essa perda”, disse Gilmar Machado.
              Respeitando o último desejo revelado a amigos, o corpo de Sérgio Martinelli não foi velado. O corpo foi levado para São José do Rio Preto, cidade onde nasceu, para ser cremado. Martinelli era viúvo de Inézia Amâncio Martinelli e o único filho, Sérgio Henrique, faleceu de acidente de moto ainda jovem.
            Terezinha de Souza (Dindinha), amiga da família e que acompanhou a carreira como ouvinte do programa de rádio, se lembra do estilo inovador e vanguardista, mas voltado à família. “Ele respondia cartas e dava conselhos para as mães e compartilhava das ‘artes’ das crianças”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.