quinta-feira, 21 de março de 2013

Desenvolvimento da região é foco de reunião entre prefeitos


Desenvolvimento da região é foco de reunião entre prefeitos

Com o propósito de firmar parcerias para desenvolver a região, o prefeito de Uberlândia e presidente da Amvap, Gilmar Machado, se encontrou, nesta quinta-feira (21), com o prefeito de Araguari, Raul Belém, para estreitar laços entre as duas cidades, especialmente nas questões econômicas. A duplicação do trecho da BR-050 que liga os dois municípios é uma obra que os aproximou ainda mais e se tornou necessário a discussão de políticas para o Triângulo Mineiro e o Pontal.
“O Gilmar Machado sempre foi uma liderança regional e nacional e tem demonstrado que continua com responsabilidade e preocupação em relação às cidades da região”, observou Raul Belém.
Com 109 mil habitantes e sendo referência na cafeicultura irrigada, Araguari está sediando pelo 18º ano a Fenicafé, tradicional feira de máquinas, insumos e implementos agrícolas voltados a esse tipo de lavoura. Ao lado do presidente do Sindicato Rural de Uberlândia (SRU), Thiago Fonseca, o prefeito Gilmar Machado aproveitou a visita para conferir também as novidades tecnológicas do evento. Ele comentou sobre o prestígio da feira e a relação próxima com o progresso do município.
“Esta é a principal feira de café do Estado. Ela movimenta as cidades circunvizinhas, estimula os produtores e é muito importante para o desenvolvimento do agronegócio. Queremos continuar trabalhando em parceria, visto que o crescimento de Araguari é essencial para a região”, afirmou Gilmar Machado.
Tanto o incentivo aos produtores para fornecimento de produtos à merenda escolar das escolas municipais como a implementação de um polo de piscicultura são interesses comuns dos dois gestores. “Para se ter a piscicultura, é necessário pensar em toda a cadeia, desde o tanque até o frigorífico”, comentou o presidente do SRU.
O desenvolvimento da produção de peixes é necessário para incluir esse tipo de carne na merenda escolar. Os dois municípios têm planejamentos semelhantes que envolvem a criação de alevinos, fábrica de ração e frigorífico específico para armazenamento e abatimento do peixe. 

Fillipe Alves
21/03/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.