Alexandre Vidal/Fla Imagem No Rio de Janeiro, Flamengo venceu Limeira com facilidade em jogo do 1º turno Alta | Web | Alexandre Vidal/Fla Imagem![]() Benite reecontrará a torcida do Limeira pela primeira vez após sua saída Alta | Web | Alê Vianna/Palmeiras/Divulgação Rodrigo Bahia, pivô do Tijuca, está prestes a completar mil pontos no NBB Alta | Web | Newton Nogueira/Divulgação![]() No duelo válido pelo 1º turno, Franca, de Cauê, levou a melhor sobre o Minas Alta | Web | Brito Júnior/Divulgação![]() Até então discreto, Marcão, do Palmeiras, fez boas exibições nos últimos 3 jogos Alta | Web |
NBB - Com objetivos opostos, Flamengo e Limeira se enfrentam neste sábado
Time carioca luta para manter primeira posição, enquanto que paulistas ainda tentam confirmar vaga nos playoffs; duelo será transmitido pelo SporTV
Winner/Kabum/Limeira e Flamengo possuem objetivos diferentes nesta reta final da primeira fase do NBB. Porém, as duas equipes precisam da vitória no confronto que será realizado neste sábado, às 16 horas (de Brasília), no Ginásio "Vô" Lucato, no interior paulista. O confronto será transmitido ao vivo para todo o Brasil através do canal SporTV.
O time do Estado de São Paulo está na última posição dentro da zona de classificação para os playoffs. Os comandados do técnico Demétrius ocupam a 12ª colocação, com uma campanha de 12 vitórias e 17 derrotas (41.4% de aproveitamento) e, por isso, um triunfo diante do clube carioca é visto como importante para as pretensões da equipe na temporada.
"Tivemos uma boa semana, com tempo para treinar fundamentos mais específicos de jogo. Com isso, a equipe ganha confiança extra para enfrentar um adversário tão forte como o Flamengo. Quanto mais difícil o jogo, maior é o desafio de buscar uma vitória. Por isso, temos que entrar focados para que as coisas aconteçam da maneira que treinamos. Deve ser um jogo muito equilibrado, onde contamos com apoio da nossa torcida para nos incentivar o tempo todo", analisou o treinador limeirense.
Mesmo com duas derrotas nas duas últimas rodadas do NBB, o clima em Limeira é de confiança para o duelo com o Flamengo. Para a partida, Demétrius não terá nenhum desfalque e a equipe ainda contará com o apoio vindo das arquibancadas.
"Nosso time tem atuado com garra, desempenhando bem o trabalho proposto pela comissão técnica. Enfrentamos grandes equipes e, apesar de algumas derrotas, conseguimos manter o equilíbrio nas partidas. Acredito que podemos vencer e para isso acontecer, devemos apostar numa defesa forte, em minimizar os erros em quadra e seguir trabalhando sempre em equipe", explicou o pivô Guilherme Hubner.
Enquanto isso, do outro lado, o esquadrão rubro-negro luta para fechar a etapa inicial do campeonato na primeira posição e assim ter o mando de quadra em todas as fases dos playoffs, inclusive em uma possível final. Porém, a tarefa do time dirigido por José Neto não é fácil.
A equipe, que voltou a vencer após quatro derrotas na temporada (uma no NBB e três na Liga das Américas), ao bater o Joinville, na última quinta-feira, soma 25 resultados positivos em 28 compromissos no NBB (89,3% de aproveitamento) e é observada de perto pelo segundo colocado Uniceub/BRB/Brasília, dono das mesmas 25 vitórias, mas com um jogo a mais (86,2% de aproveitamento).
"Esperamos um jogo duro, contra um time que vem lutando para chegar ao playoff e que vai dar o seu máximo para vencer jogando em casa. Já a nossa equipe conseguiu a recuperação, ganhando bem em Joinville e o objetivo é superar as dificuldades e buscar um novo resultado positivo em Limeira", explicou Vitor Benite
A partida será especial para o camisa oito flamenguista. O jovem ala/armador atuou na última temporada do NBB pela equipe da cidade de Limeira e agora atuará pela primeira vez no Ginásio "Vô" Lucato após sua saída. Com a camisa limeirense, o jogador de 23 anos somou média de 15,09 pontos por jogo, mas não conseguiu levar a equipe além das oitavas de final da edição passada da competição nacional.
"É sempre um motivo de alegria e satisfação voltar a Limeira", completou Benite
Confira todos os jogos do NBB neste sábado:
16h - Winner/Kabum/Limeira x Flamengo
18h - Cia. do Terno/Romaço/Joinville x Tijuca/Rio de Janeiro
18h - Pinheiros/SKY x SKY/Basquete Cearense
18h - Icatu/Minas x Vivo/Franca
18h - Palmeiras x Liga Sorocabana
19h - Suzano/Cesumar/Campestre x Liga Sorocabana
19h - Vila Velha/Garoto/UVV x Unitri/Universo
Curiosidades da rodada:
Winner/Kabum/Limeira x Flamengo - Ginásio "Vô" Lucato, Limeira (SP) - Sábado - dia 23/03, às 16h00
Contra o ex-time
Não será um jogo qualquer para o armador Hélio, do Limeira. O camisa 7 receberá em seu ginásio o Flamengo, time em que atuou em todas as edições anteriores do NBB.
Reencontros
O ala/armador do Flamengo, Vitor Benite, reencontrará a torcida de Limeira, onde o atleta jogou na temporada passada, pela primeira vez desde que deixou a equipe do interior paulista. Outro que já vestiu a camisa limeirense é Duda. O jogador rubro-negro defendeu as cores do seu atual adversário nos anos de 2002 e 2003.
Cariocas em vantagem
No histórico do confronto entre as equipes no NBB ocorreram sete partidas, com cinco vitórias do Flamengo e duas do Limeira. Os rubro-negros levaram a melhor nos últimos três jogos sobre o time do interior paulista na maior competição do Brasil.
A chance de voltar a vencer
O Limeira vem de duas derrotas consecutivas jogando fora de casa. Porém, nas últimas partidas que a equipe disputou atuando diante de sua torcida, os limeirenses conquistaram duas vitórias, contra Pinheiros e Basquete Cearense, perdendo apenas para o embalado Brasília.
700
Um infiltrador nato, Marquinhos costuma sofrer muitas faltas nas partidas, o que resulta numa grande quantidade de lances livres arremessados. Ao converter quatro nesta partida, o ala rubro-negro completará 700 em sua trajetória no NBB. O camisa 11 é o quarto maior da história da competição, atrás apenas de Murilo, Alex Garcia e Marcelinho Machado.
Melhor ataque + melhor rebote = Flamengo
Não é à toa que o Flamengo é o líder do campeonato. A equipe dirigida pelo técnico José Neto é dona do melhor ataque da temporada, com média de 90,93 pontos por jogo. O domínio não é só nas cestas, mas também no garrafão. Os rubro-negros são o time que mais pega rebote no torneio, com média de 34,21 sobras por jogo.
Cestinha + eficiente = Marquinhos
O ala rubro-negro, Marquinhos, é o maior pontuador da atual temporada do NBB. O camisa 11 tem média de 21,64 pontos por partida. A alta pontuação do jogador faz com que ele seja o mais eficiente do torneio, com média de 23,71 por jogo.
Primeiro turno
O Flamengo não teve dificuldades para bater o Limeira, em casa, por 98 a 81. O destaque do confronto foi Benite, com 23 pontos. Porém, o cestinha da partida foi o ala limeirense Diego, que somou 24 pontos.
Pinheiros/SKY x SKY/Basquete Cearense - Ginásio Henrique Villaboim, São Paulo (SP) - Sábado - dia 23/03, às 18h00
Conhece bem
O ala/armador do Basquete Cearense, André Góes, defendeu as cores do Pinheiros na terceira edição do NBB.
De volta para minha terra
A partida promoverá o reencontro entre o armador do Basquete Cearense, Davi Rossetto, com o Pinheiros, time que o atleta jogou nas categorias de base e ficou até se transferir para o time do Nordeste.
Gatilho afiado
A equipe do Pinheiros é a que mais acerta bola de 3 pontos por jogo na atual temporada. Os comandados de Cláudio Mortari convertem em média de 10,89 tiros longos por jogo, e tem o terceiro melhor ataque da competição (87,63 pontos por partida).
Xerife cearense
Felipe Ribeiro, do Basquete Cearense, é o jogador que mais dá tocos na temporada. O atleta tem média de 1,54 rejeições por partida. Além disso, ele é o segundo jogador mais eficiente do campeonato, com média de 22,36 de valoração por jogo.
Buscando ampliar as séries
Tanto paulistas quanto cearenses vêm de duas vitórias consecutivas e jogarão para aumentar suas sequências vitoriosas.
Primeiro turno
O Pinheiros foi a Fortaleza e estragou a festa do Basquete Cearense, por 85 a 84, com grande atuação de Paulinho Boracini, autor de 22 pontos.
Icatu/Minas x Vivo/Franca - Arena VIVO, Belo Horizonte (MG) - Sábado - dia 23/03, às 18h00
150
É o número de jogos que o ala/pivô Teichmann, do Franca, completará nesta partida.
Mineiro é 1.000
Se o pivô do Minas, Mineiro, registrar dez pontos nesta partida contra o Franca, chegará ao milésimo em sua trajetória no NBB.
De volta à ex-casa
Pela primeira vez desde que saiu da equipe, Cauê Borges, do Franca, reencontrará a torcida do Minas, onde ele jogou nas duas últimas temporadas.
Defesa é o forte
O Franca tem como principal marca nesta temporada a sua defesa. O time do técnico Lula Ferreira é dono da melhor defesa da competição, sofrendo em média apenas 72,64 pontos por jogo. Além disso, os francanos lideram o ranking de roubos de bola (9,86 desarmes por confronto) e de tocos (3,43 por partida).
Francanos na frente
As equipes já se enfrentaram nove vezes no NBB. Franca ganhou seis jogos e o Minas três.
Primeiro turno
O Minas vencia por 15 pontos de diferença, mas jogando em casa, o Franca conseguiu virar e levou a melhor por 78 a 77. Mesmo com a derrota, o ala/pivô Douglas Nunes, do time mineiro, foi o destaque da partida e registrou um duplo-duplo (17 pontos e dez rebotes).
Palmeiras x Paschoalotto/Bauru - Ginásio Palestra Itália, Sâo Paulo (SP) - Sábado - dia 23/03, às 18h00
Cada um com seu embalo
Apesar de opostos na tabela, Palmeiras e Bauru vivem grandes fases. O time alviverde não perde a seis jogos no Ginásio Palestra Itália, já o time do interior paulista acumula seis vitórias consecutivas na competição.
De bem com a vida
Boa parte dos resultados positivos do Palmeiras se devem ao bom desempenho do pivô Marcão. O camisa 11 palmeirense tem média de apenas 6,4 pontos por jogo, porém, nos últimos três confrontos, o atleta somou média de 17 tentos. O jogador alviverde havia batido sua melhor marca nas partidas contra e Brasília e Basquete Cearense (16 pontos nas duas), mas no último jogo contra a Liga Sorocabana, ele conseguiu novamente sua melhor marca na temporada, ao anotar 19 pontos.
Primeiro turno
O Bauru não tomou conhecimento do Palmeiras, e jogando em casa, venceu por 91 a 67. O jovem Ricardo Fischer foi o cestinha da partida, com 21 pontos.
Cia. do Terno/Romaço/Joinville x Tijuca/Rio de Janeiro - Ginásio Centreventos Cau Hansen, Joinville (SC) - Sábado - dia 23/03, às 18h00
1 pra 1.000
Um ponto. É o que o pivô Rodrigo Bahia, do Tijuca, precisa para completar 1.000 no NBB.
Ligeira vantagem
Joinville e Tijuca já se enfrentaram três vezes no NBB. Foram dois triunfos para os catarinenses e um para os cariocas.
Para retomar a posição
O Joinville foi superado pelo Flamengo na última rodada e, com o triunfo do Palmeiras sobre a Liga Sorocabana, a equipe catarinense caiu para a 16ª posição, a última antes da zona de rebaixamento. O time do técnico Ênio Vecchi não sabe o que é vencer há quatro partidas.
Pior ainda
Se o Joinville está preocupado com sua situação no campeonato, o Tijuca está ainda mais. A equipe carioca ocupa a última posição do campeonato, e não sente o gosto de uma vitória há oito rodadas.
Ex-time
O ala/pivô Diego Conceição, do Joinville, foi jogador do Tijuca na temporada passada.
Primeiro turno
Mesmo fora de casa, o Joinville derrotou o Tijuca, por 79 a 58. Thyago Aleo foi o nome do jogo, ao totalizar 18 pontos, sete rebotes e nove assistências.
Vila Velha/Garoto/UVV x Unitri/Universo - Ginásio "Tartarugão", Vila Velha (ES) - Sábado - dia 23/03, às 19h00
Invicto
Em toda a história do NBB, o Uberlândia jamais perdeu para o Vila Velha. Foram cinco partidas, com cinco triunfos dos mineiros.
O mostro de Uberlândia
No clássico da última quinta-feira, contra o Minas, fora de casa, o pivô Lucas Cipolini mandou no jogo e anotou gigantes 36 pontos, a maior pontuação de um jogador do Uberlândia na atual temporada.
Para embalar de vez
Nesta partida contra o Vila Velha, a equipe do Uberlândia vai em busca de sua quarta vitória consecutiva no campeonato, importante para se firmar na terceira posição, pois é seguido de perto pelo Bauru, que tem a mesma campanha que os mineiros, que é de 20 triunfos em 29 partidas (69% de aproveitamento).
Primeiro turno
O Uberlândia atropelou o Vila Velha, em casa, por 100 a 63, com grande atuação do pivô Lucas Cipolini, que registrou 23 pontos e 15 rebotes.
Suzano/Cesumar/Campestre x Liga Sorocabana - Ginásio Prof. Hugo Ramos, Mogi das Cruzes (SP) - Sábado - dia 23/03, às 19h00
Os ladrões de bolas
A partida marcará o duelo entre os dois jogadores que mais roubam bolas no NBB, os armadores Neto, da Liga Sorocabana (2,28 por jogo), e Jefferson Campos (2,04 por jogo).
Holloway é de 2
O norte americano Desmond Holloway, da Liga Sorocabana, é o segundo cestinha da temporada, com média de 20,48 pontos por confronto. Boa parte deste número vem através das bolas de 2 pontos. O gringo é o líder no fundamento, com média de seis tiros valendo dois pontos convertidos por jogo.
Primeiro turno
Com certa tranquilidade, a Liga Sorocabana bateu o Suzano, em casa, por 87 a 70. O destaque do jogo foi o norte-americano Holloway, com 29 pontos.
O time do Estado de São Paulo está na última posição dentro da zona de classificação para os playoffs. Os comandados do técnico Demétrius ocupam a 12ª colocação, com uma campanha de 12 vitórias e 17 derrotas (41.4% de aproveitamento) e, por isso, um triunfo diante do clube carioca é visto como importante para as pretensões da equipe na temporada.
"Tivemos uma boa semana, com tempo para treinar fundamentos mais específicos de jogo. Com isso, a equipe ganha confiança extra para enfrentar um adversário tão forte como o Flamengo. Quanto mais difícil o jogo, maior é o desafio de buscar uma vitória. Por isso, temos que entrar focados para que as coisas aconteçam da maneira que treinamos. Deve ser um jogo muito equilibrado, onde contamos com apoio da nossa torcida para nos incentivar o tempo todo", analisou o treinador limeirense.
Mesmo com duas derrotas nas duas últimas rodadas do NBB, o clima em Limeira é de confiança para o duelo com o Flamengo. Para a partida, Demétrius não terá nenhum desfalque e a equipe ainda contará com o apoio vindo das arquibancadas.
"Nosso time tem atuado com garra, desempenhando bem o trabalho proposto pela comissão técnica. Enfrentamos grandes equipes e, apesar de algumas derrotas, conseguimos manter o equilíbrio nas partidas. Acredito que podemos vencer e para isso acontecer, devemos apostar numa defesa forte, em minimizar os erros em quadra e seguir trabalhando sempre em equipe", explicou o pivô Guilherme Hubner.
Enquanto isso, do outro lado, o esquadrão rubro-negro luta para fechar a etapa inicial do campeonato na primeira posição e assim ter o mando de quadra em todas as fases dos playoffs, inclusive em uma possível final. Porém, a tarefa do time dirigido por José Neto não é fácil.
A equipe, que voltou a vencer após quatro derrotas na temporada (uma no NBB e três na Liga das Américas), ao bater o Joinville, na última quinta-feira, soma 25 resultados positivos em 28 compromissos no NBB (89,3% de aproveitamento) e é observada de perto pelo segundo colocado Uniceub/BRB/Brasília, dono das mesmas 25 vitórias, mas com um jogo a mais (86,2% de aproveitamento).
"Esperamos um jogo duro, contra um time que vem lutando para chegar ao playoff e que vai dar o seu máximo para vencer jogando em casa. Já a nossa equipe conseguiu a recuperação, ganhando bem em Joinville e o objetivo é superar as dificuldades e buscar um novo resultado positivo em Limeira", explicou Vitor Benite
A partida será especial para o camisa oito flamenguista. O jovem ala/armador atuou na última temporada do NBB pela equipe da cidade de Limeira e agora atuará pela primeira vez no Ginásio "Vô" Lucato após sua saída. Com a camisa limeirense, o jogador de 23 anos somou média de 15,09 pontos por jogo, mas não conseguiu levar a equipe além das oitavas de final da edição passada da competição nacional.
"É sempre um motivo de alegria e satisfação voltar a Limeira", completou Benite
Confira todos os jogos do NBB neste sábado:
16h - Winner/Kabum/Limeira x Flamengo
18h - Cia. do Terno/Romaço/Joinville x Tijuca/Rio de Janeiro
18h - Pinheiros/SKY x SKY/Basquete Cearense
18h - Icatu/Minas x Vivo/Franca
18h - Palmeiras x Liga Sorocabana
19h - Suzano/Cesumar/Campestre x Liga Sorocabana
19h - Vila Velha/Garoto/UVV x Unitri/Universo
Curiosidades da rodada:
Winner/Kabum/Limeira x Flamengo - Ginásio "Vô" Lucato, Limeira (SP) - Sábado - dia 23/03, às 16h00
Contra o ex-time
Não será um jogo qualquer para o armador Hélio, do Limeira. O camisa 7 receberá em seu ginásio o Flamengo, time em que atuou em todas as edições anteriores do NBB.
Reencontros
O ala/armador do Flamengo, Vitor Benite, reencontrará a torcida de Limeira, onde o atleta jogou na temporada passada, pela primeira vez desde que deixou a equipe do interior paulista. Outro que já vestiu a camisa limeirense é Duda. O jogador rubro-negro defendeu as cores do seu atual adversário nos anos de 2002 e 2003.
Cariocas em vantagem
No histórico do confronto entre as equipes no NBB ocorreram sete partidas, com cinco vitórias do Flamengo e duas do Limeira. Os rubro-negros levaram a melhor nos últimos três jogos sobre o time do interior paulista na maior competição do Brasil.
A chance de voltar a vencer
O Limeira vem de duas derrotas consecutivas jogando fora de casa. Porém, nas últimas partidas que a equipe disputou atuando diante de sua torcida, os limeirenses conquistaram duas vitórias, contra Pinheiros e Basquete Cearense, perdendo apenas para o embalado Brasília.
700
Um infiltrador nato, Marquinhos costuma sofrer muitas faltas nas partidas, o que resulta numa grande quantidade de lances livres arremessados. Ao converter quatro nesta partida, o ala rubro-negro completará 700 em sua trajetória no NBB. O camisa 11 é o quarto maior da história da competição, atrás apenas de Murilo, Alex Garcia e Marcelinho Machado.
Melhor ataque + melhor rebote = Flamengo
Não é à toa que o Flamengo é o líder do campeonato. A equipe dirigida pelo técnico José Neto é dona do melhor ataque da temporada, com média de 90,93 pontos por jogo. O domínio não é só nas cestas, mas também no garrafão. Os rubro-negros são o time que mais pega rebote no torneio, com média de 34,21 sobras por jogo.
Cestinha + eficiente = Marquinhos
O ala rubro-negro, Marquinhos, é o maior pontuador da atual temporada do NBB. O camisa 11 tem média de 21,64 pontos por partida. A alta pontuação do jogador faz com que ele seja o mais eficiente do torneio, com média de 23,71 por jogo.
Primeiro turno
O Flamengo não teve dificuldades para bater o Limeira, em casa, por 98 a 81. O destaque do confronto foi Benite, com 23 pontos. Porém, o cestinha da partida foi o ala limeirense Diego, que somou 24 pontos.
Pinheiros/SKY x SKY/Basquete Cearense - Ginásio Henrique Villaboim, São Paulo (SP) - Sábado - dia 23/03, às 18h00
Conhece bem
O ala/armador do Basquete Cearense, André Góes, defendeu as cores do Pinheiros na terceira edição do NBB.
De volta para minha terra
A partida promoverá o reencontro entre o armador do Basquete Cearense, Davi Rossetto, com o Pinheiros, time que o atleta jogou nas categorias de base e ficou até se transferir para o time do Nordeste.
Gatilho afiado
A equipe do Pinheiros é a que mais acerta bola de 3 pontos por jogo na atual temporada. Os comandados de Cláudio Mortari convertem em média de 10,89 tiros longos por jogo, e tem o terceiro melhor ataque da competição (87,63 pontos por partida).
Xerife cearense
Felipe Ribeiro, do Basquete Cearense, é o jogador que mais dá tocos na temporada. O atleta tem média de 1,54 rejeições por partida. Além disso, ele é o segundo jogador mais eficiente do campeonato, com média de 22,36 de valoração por jogo.
Buscando ampliar as séries
Tanto paulistas quanto cearenses vêm de duas vitórias consecutivas e jogarão para aumentar suas sequências vitoriosas.
Primeiro turno
O Pinheiros foi a Fortaleza e estragou a festa do Basquete Cearense, por 85 a 84, com grande atuação de Paulinho Boracini, autor de 22 pontos.
Icatu/Minas x Vivo/Franca - Arena VIVO, Belo Horizonte (MG) - Sábado - dia 23/03, às 18h00
150
É o número de jogos que o ala/pivô Teichmann, do Franca, completará nesta partida.
Mineiro é 1.000
Se o pivô do Minas, Mineiro, registrar dez pontos nesta partida contra o Franca, chegará ao milésimo em sua trajetória no NBB.
De volta à ex-casa
Pela primeira vez desde que saiu da equipe, Cauê Borges, do Franca, reencontrará a torcida do Minas, onde ele jogou nas duas últimas temporadas.
Defesa é o forte
O Franca tem como principal marca nesta temporada a sua defesa. O time do técnico Lula Ferreira é dono da melhor defesa da competição, sofrendo em média apenas 72,64 pontos por jogo. Além disso, os francanos lideram o ranking de roubos de bola (9,86 desarmes por confronto) e de tocos (3,43 por partida).
Francanos na frente
As equipes já se enfrentaram nove vezes no NBB. Franca ganhou seis jogos e o Minas três.
Primeiro turno
O Minas vencia por 15 pontos de diferença, mas jogando em casa, o Franca conseguiu virar e levou a melhor por 78 a 77. Mesmo com a derrota, o ala/pivô Douglas Nunes, do time mineiro, foi o destaque da partida e registrou um duplo-duplo (17 pontos e dez rebotes).
Palmeiras x Paschoalotto/Bauru - Ginásio Palestra Itália, Sâo Paulo (SP) - Sábado - dia 23/03, às 18h00
Cada um com seu embalo
Apesar de opostos na tabela, Palmeiras e Bauru vivem grandes fases. O time alviverde não perde a seis jogos no Ginásio Palestra Itália, já o time do interior paulista acumula seis vitórias consecutivas na competição.
De bem com a vida
Boa parte dos resultados positivos do Palmeiras se devem ao bom desempenho do pivô Marcão. O camisa 11 palmeirense tem média de apenas 6,4 pontos por jogo, porém, nos últimos três confrontos, o atleta somou média de 17 tentos. O jogador alviverde havia batido sua melhor marca nas partidas contra e Brasília e Basquete Cearense (16 pontos nas duas), mas no último jogo contra a Liga Sorocabana, ele conseguiu novamente sua melhor marca na temporada, ao anotar 19 pontos.
Primeiro turno
O Bauru não tomou conhecimento do Palmeiras, e jogando em casa, venceu por 91 a 67. O jovem Ricardo Fischer foi o cestinha da partida, com 21 pontos.
Cia. do Terno/Romaço/Joinville x Tijuca/Rio de Janeiro - Ginásio Centreventos Cau Hansen, Joinville (SC) - Sábado - dia 23/03, às 18h00
1 pra 1.000
Um ponto. É o que o pivô Rodrigo Bahia, do Tijuca, precisa para completar 1.000 no NBB.
Ligeira vantagem
Joinville e Tijuca já se enfrentaram três vezes no NBB. Foram dois triunfos para os catarinenses e um para os cariocas.
Para retomar a posição
O Joinville foi superado pelo Flamengo na última rodada e, com o triunfo do Palmeiras sobre a Liga Sorocabana, a equipe catarinense caiu para a 16ª posição, a última antes da zona de rebaixamento. O time do técnico Ênio Vecchi não sabe o que é vencer há quatro partidas.
Pior ainda
Se o Joinville está preocupado com sua situação no campeonato, o Tijuca está ainda mais. A equipe carioca ocupa a última posição do campeonato, e não sente o gosto de uma vitória há oito rodadas.
Ex-time
O ala/pivô Diego Conceição, do Joinville, foi jogador do Tijuca na temporada passada.
Primeiro turno
Mesmo fora de casa, o Joinville derrotou o Tijuca, por 79 a 58. Thyago Aleo foi o nome do jogo, ao totalizar 18 pontos, sete rebotes e nove assistências.
Vila Velha/Garoto/UVV x Unitri/Universo - Ginásio "Tartarugão", Vila Velha (ES) - Sábado - dia 23/03, às 19h00
Invicto
Em toda a história do NBB, o Uberlândia jamais perdeu para o Vila Velha. Foram cinco partidas, com cinco triunfos dos mineiros.
O mostro de Uberlândia
No clássico da última quinta-feira, contra o Minas, fora de casa, o pivô Lucas Cipolini mandou no jogo e anotou gigantes 36 pontos, a maior pontuação de um jogador do Uberlândia na atual temporada.
Para embalar de vez
Nesta partida contra o Vila Velha, a equipe do Uberlândia vai em busca de sua quarta vitória consecutiva no campeonato, importante para se firmar na terceira posição, pois é seguido de perto pelo Bauru, que tem a mesma campanha que os mineiros, que é de 20 triunfos em 29 partidas (69% de aproveitamento).
Primeiro turno
O Uberlândia atropelou o Vila Velha, em casa, por 100 a 63, com grande atuação do pivô Lucas Cipolini, que registrou 23 pontos e 15 rebotes.
Suzano/Cesumar/Campestre x Liga Sorocabana - Ginásio Prof. Hugo Ramos, Mogi das Cruzes (SP) - Sábado - dia 23/03, às 19h00
Os ladrões de bolas
A partida marcará o duelo entre os dois jogadores que mais roubam bolas no NBB, os armadores Neto, da Liga Sorocabana (2,28 por jogo), e Jefferson Campos (2,04 por jogo).
Holloway é de 2
O norte americano Desmond Holloway, da Liga Sorocabana, é o segundo cestinha da temporada, com média de 20,48 pontos por confronto. Boa parte deste número vem através das bolas de 2 pontos. O gringo é o líder no fundamento, com média de seis tiros valendo dois pontos convertidos por jogo.
Primeiro turno
Com certa tranquilidade, a Liga Sorocabana bateu o Suzano, em casa, por 87 a 70. O destaque do jogo foi o norte-americano Holloway, com 29 pontos.





Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.