terça-feira, 30 de abril de 2013

NBB


Claudio Capucho/PMSJC
Clique na imagem para fazer o Donwload...
São José, do ala Dedé, está em vantagem de um a zero na série

Alta | Web
Claudio Capucho/PMSJC
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Depois da derrota fora de casa, Brasília atuará ao lado de sua torcida

Alta | Web
Claudio Capucho/PMSJC
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Duelo entre os armadores Fúlvio e Nezinho é uma das atrações do confronto

Alta | Web
Newton Nogueira/Divulgação
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Com ótima atuação de Léo Meindl, Franca levou a melhor na abertura da série

Alta | Web
Newton Nogueira/Divulgação
Clique na imagem para fazer o Donwload... 
Ala Jhonatan se lesionou no jogo inicia e ficará cerca de 6 meses fora de ação

Alta | Web
Newton Nogueira/Divulgação
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Com a equipe repleta de desfalques, ala Gui é uma das esperanças do Bauru

Alta | Web
NBB - Em casa, Brasília busca empate na série contra São José
Atuais tricampeões tentam igualar confronto válido pelas quartas de final da competição; Bauru e Franca duelam no interior de São Paulo
Sem tempo para refletir sobre o resultado da abertura da série quartas de final do NBB 2012/2013, realizada na última segunda-feira, Uniceub/BRB/Brasília e São José/Unimed voltarão à quadra nesta quarta-feira.

Os finalistas da última temporada do NBB farão mais um capítulo na briga por uma vaga nas semifinais da atual edição do maior campeonato de basquete do país, no Ginásio Nilson Nelson, na capital federal, às 17 horas (de Brasília), com transmissão ao vivo do SporTV.

No primeiro duelo do confronto, o esquadrão joseense aproveitou o fator casa e saiu vencedor. Com um ótimo segundo tempo, vencido por 54 a 33, o time comandado pelo técnico Régis Marrelli reverteu a vantagem construída pela equipe candanga na primeira metade da partida (43 a 36) e venceu o jogo com tranquilidade, pelo placar de 90 a 76.

"No início do jogo, o Brasília se aproveitou de nossa defesa. Daí nós reagimos, compactamos a defesa, fizemos um plano de quadra e então nos recuperamos. Nossa torcida nos apoiando também foi um fator chave", explicou o pivô Murilo, cestinha da partida, com 21 pontos.

O triunfo na partida que inaugurou as disputas por um lugar entre os quatro melhores da atual temporada do campeonato nacional trouxe confiança aos paulistas. Apesar de ter ficado apenas na sétima colocação na fase de classificação, enquanto que os representantes da capital federal terminaram a etapa inicial na vice-liderança, a equipe joseense espera repetir a dose e conquistar uma vitória sobre os atuais tricampeões do NBB, mesmo atuando fora de casa.

"Precisamos marcar bastante e não forçar a bola. Vai ser difícil, como sempre é contra o Brasília , ainda mais com a torcida a favor deles. Mas é só levar o jogo, como levamos em São José, corrigindo nossos erros durante a partida para conseguirmos aumentar nossa vantagem na série", completou Murilo.

Depois de ficar 13 dias sem disputar uma partida oficial - o último compromisso dos atuais tricampeões do NBB havia sido no dia 16 de abril, diante do Vila Velha/Garoto/UVV, ainda pela fase de classificação -, o time do Centro-Oeste do país reconheceu a superioridade dos joseenses na partida da última segunda-feira, e descartou apontar a falta de ritmo como um dos fatores que causaram a derrota no interior paulista.

"Sentimos um pouco pela falta de ritmo, mas isso não foi um fator que comprometeu o resultado. O São José jogou melhor e soube aproveitar as chances no último quarto", comentou o ala/pivô Guilherme Giovannoni, atleta mais efetivo do Brasília no jogo, ao anotar 19 pontos.

Agora, a equipe jogará em seus domínios e terá a chance de igualar a série ao lado de sua fervorosa torcida, no Ginásio Nilson Nelson. Até o momento, no NBB 2012/2013, a equipe dirigida pelo treinador José Vidal atuou 17 vezes como mandante e saiu vencedora em 15 oportunidades (88.2% de aproveitamento).

"Óbvio que jogar em casa é melhor, já que conhecemos nossa quadra, além do forte apoio da torcida. São fatores que auxiliam em nosso desempenho. Além disso, estamos treinando e sabemos que precisamos fazer ajustes, criar um plano diferente para conseguir o empate, mas acredito que estamos no caminho certo", projetou o camisa 12 do time candango.

Bauru recebe Franca

No outro duelo a ser realizado nesta quarta-feira, o Paschoalotto/Bauru receberá o Vivo/Franca, no Ginásio Panela de Pressão, às 19h30 (de Brasíla), para tentar o empate na série. O duelo também será transmitido ao vivo pelo SporTV.

No primeiro jogo do confronto, os francanos levaram a melhor, em partida equilibrada do início ao fim, pelo placar de 72 a 69. Porém, apesar da alegria pela vitória, o time comandado pelo técnico Lula Ferreira sofreu duas importantes baixas para o restante da batalha por uma vaga na semifinal do NBB.

Em uma disputa de bola com o rival Jeff Agba, o ala Jhonatan caiu sobre o braço esquerdo e sofreu uma séria lesão no pulso. Após passar por uma cirurgia de emergência, o cestinha do Franca na fase de classificação, com média de 14,6 pontos por jogo, ficará cerca de seis meses fora de ação.

Enquanto isso, apesar de ter atuado normalmente na partida do último domingo, o ala/pivô Teichmann teve uma contusão no quinto dedo da mão esquerda ainda no primeiro quarto e, após realizar exames detalhados, foi detectada a necessidade de uma intervenção cirúrgica. Agora, o capitão francana tem uma previsão de retorno às quadras de quatro semanas.

"A gente vai tentar resgatar o que a gente vinha fazendo durante todo o campeonato. Vou colocar o Léo Meindl no lugar do Jhonatan e o Romário na vaga do Teichmann e vamos tentar manter a nossa estrutura de jogo. Com certeza teremos que nos adaptar, por conta de características diferentes de cada jogador, mas nosso intuito é manter o esquema de jogo. Para as trocas, utilizaremos os jogadores da categoria Sub-19", comentou o comandante do Franca, Lula Ferreira.

Porém, pelo lado do Bauru, as coisas não são muito diferentes. O ala Fernando Fischer e o jovem armador Lucas Avelino sofreram sérias contusões e já desfalcam a equipe desde o início do ano. Além disso, o armador Ricardo Fischer lesionou a coxa direita durante a preparação para o confronto diante dos francanos e também virou um problema para o técnico Guerrinha.

Para piorar a situação para os bauruenses, o norte-americano Jeff Agba sofreu uma punição preventiva do STJD de 30 dias por conta do lance com Jhonatan e está impossibilitado de atuar no restante da série.

"Nos fortalecemos com as dificuldades e nossos atletas assumiram papel legal dentro da equipe. Cada jogador conseguiu fazer um pouco a mais para suprir as necessidades que tínhamos com a ausência do Ricardo, e agora, com a do Jeff. A cada partida que passa, a dificuldade vai aumentando. Mas jamais deixaremos de brigar pela vitória. Com o apoio da nossa torcida, acredito muito nessas duas vitórias para continuarmos vivos no playoff", declarou o técnico do Bauru, Guerrinha.

Confira o calendário completo das quartas de final do NBB:

Flamengo (1º) 1 x 0 Paulistano/Unimed (9º)
29/04 - Paulistano 91 x 100 Flamengo
02/05 - Ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro (RJ), às 20h30
04/05 - Ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro (RJ), às 21h30 (transmissão ao vivo do SporTV)
07/05* - Ginásio Antonio Prado Junior, em São Paulo (SP), às 21 horas (transmissão ao vivo do SporTV)
10/05* - Ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro (RJ), às 21 horas (transmissão ao vivo do SporTV)

Uniceub/BRB/Brasília (2º) 0 x 1 São José/Unimed (7º)
29/04 - São José 90 x 76 Brasília
01/05 - Ginásio Nilson Nelson, em Brasília (DF), às 17 horas (transmissão ao vivo do SporTV)
03/05 - Ginásio Nilson Nelson, em Brasília (DF), às 21 horas (transmissão ao vivo do SporTV)
06/05* - Ginásio Lineu de Moura, em São José dos Campos (SP), às 20 horas
09/05* - Ginásio Nilson Nelson, em Brasília (DF), às 20 horas

Unitri/Universo (3º) 1 x 0 Pinheiros/SKY (6º)
29/04 - Pinheiros 67 x 86 Uberlândia
02/05 - Ginásio Sabiazinho, em Uberlândia (MG), às 20 horas
04/05 - Ginásio Sabiazinho, em Uberlândia (MG), às 19h30 (transmissão ao vivo do SporTV)
07/05* - Ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim, em São Paulo (SP), às 19 horas (transmissão ao vivo do SporTV)
09/05* - Ginásio Sabiazinho, em Uberlândia (MG), às 20 horas

Paschoalotto/Bauru (4º) 0 x 1 Vivo/Franca (5º)
28/04 - Franca 72 x 69 Bauru
01/05 - Ginásio Panela de Pressão, em Bauru (SP), às 19h30 (transmissão ao vivo do SporTV)
03/05 - Ginásio Panela de Pressão, em Bauru (SP), às 20 horas
06/05* - Ginásio do "Pedrocão", em Franca (SP), às 19 horas (transmissão ao vivo do SporTV)
09/05* - Ginásio Panela de Pressão, em Bauru (SP), às 20 horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.