Produção de artesanato em escolas será reestruturada
As escolas municipais de ensino fundamental contam com projetos de produção de artesanatos pelos seus alunos. Para iniciar o processo de valorização e reestruturação da atividade, a Secretaria de Educação promoverá uma reunião com diretores escolares e integrantes da Associação dos Artesãos de Uberlândia, na terça-feira (23), às 14h30, na Oficina Cultural, localizada na praça Clarimundo Carneiro, 204, Centro.
“Nossa proposta é ter um pleno conhecimento de todo material que é produzido nas escolas. Depois vamos estudar formas de divulgação e de comercialização dos artigos”, disse o assessor pedagógico da Secretaria de Educação, Alcides Melo.
Segundo ele, as unidades escolares possuem produções que muitas vezes são desconhecidas pela população. “Vamos dar visibilidade a estes talentos. Quem sabe futuramente estes alunos serão profissionais da área”, disse o assessor.
A produção artesanal nas escolas é parte do programa Mais Educação, do Governo Federal. O programa oferece atividades em escolas públicas em segmentos como meio ambiente, esporte, lazer, direitos humanos, cultura, prevenção e promoção da saúde, ciência e economia.
Marden Rangel
18/04/2013
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.