sexta-feira, 31 de maio de 2013

NBB

João Pires/LNB
Clique na imagem para fazer o Donwload... 
O jogo do próximo sábado definirá o campeão do NBB5

Alta | Web
João Pires/LNB
Clique na imagem para fazer o Donwload... 
A Final será no sábado, às 10h, com transmissão ao vivo pelo Globo e SporTV

Alta | Web
João Pires/LNB
Clique na imagem para fazer o Donwload... 
Presidente da LNB, Cássio Roque também marcou presença no evento

Alta | Web
João Pires/LNB
Clique na imagem para fazer o Donwload... 
O evento foi realizado na Gávea, na manhã desta sexta-feira

Alta | Web
NBB - Coletiva de imprensa marca abertura oficial da Final
Liga Nacional de Basquete organizou evento com a presença das principais personalidades da decisão
Nesta sexta-feira, a Liga Nacional de Basquete organizou uma coletiva de imprensa para marcar a abertura oficial da Final da quinta edição do NBB. O evento contou com as presenças dos técnicos de Flamengo e Unitri/Universo, José Neto e Hélio Rubens, dos jogadores Marquinhos, do time carioca, e Robert Day, da equipe mineira, e do presidente da LNB, Cássio Roque.

Os dois treinadores comentaram sobre a partida mais esperada da temporada. Em um momento tão delicado como este, estudo e concentração são os principais fatores apontados pelos comandantes de Flamengo e Uberlândia para obter sucesso e levantar o troféu de campeão.

"É um jogo que exige muito conhecimento e muito estudo da outra equipe. Vai prevalecer quem conseguir ser mais regular. Será um dia especial. Nos preparamos muito bem para este jogo. O momento é especial, com uma equipe especial, com um adversário especial. Os jogadores absorveram muito bem a proposta de trabalho imposta nesta temporada, e pagaram o preço. Agora chegou o dia de nós pagarmos esse preço", comentou o treinador rubro-negro, José Neto.

Assim como o técnico da equipe do Rio de Janeiro, Hélio Rubens colocou o estudo como um dos pontos principais, mas o elemento essencial para o treinador uberlandense é a defesa. O técnico do time mineiro impos até uma meta, que se alcançada, pode definir o vencedor do duelo.

"Hoje somos adversários, mas o mais importante é que estamos prestando um serviço ao basquete. Este é um jogo que nos pertence, pois não haverá outro. É um duelo que exige muito equilibrio emocional, muito estudo, disciplina tática, dificultar o trabalho do adversário, e que vença aquele que produzir melhor. A defesa é um ponto muito importante nesta partida. Analisando este ponto, se tomarmos mais de 75 pontos, a chance de perder o jogo é muito grande. Se sofrermos menos de 75 pontos, teremos grandes chances de vencer a partida. Esta partida será como um quinto jogo de uma série, que decidirá quem será o campeão do NBB", analisou Hélio Rubens.

Flamengo e Uberlândia decidirão o campeão da atual edição do NBB no próximo sábado, às 10 horas (de Brasília), na HSBC Arena, no Rio de Janeiro (RJ), com transmissão ao vivo para todo o Brasil através dos canais Globo e SporTV.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.