domingo, 30 de junho de 2013

LDB

LDB - Basquete Cearense vence Sport e segue com 100% de aproveitamento
Time de Fortaleza mostrou muita autoridade e bateu pernambucanos; Flamengo também mantém invencibilidade
O SKY/Basquete Cearense manteve a invencibilidade na LDB 2013 com muita autoridade. Com uma bela atuação, a equipe de Fortaleza superou o Sport Club do Recife, pelo placar de 70 a 59, na última partida da rodada deste sábado na Arena Olímpica, em São Sebastião do Paraíso (MG).

Diante de um adversário duro, o time comandado pelo técnico Espiga controlou o jogo do início ao fim e chegou a seu quinto triunfo em cinco partidas realizadas na competição Sub-22. Enquanto isso, o clube pernambucano conheceu sua segunda derrota também em cinco jogos disputados.

Para sair vencedor, o Basquete Cearense contou com um bom jogo coletivo e cinco jogadores atingiram dígitos duplos na pontuação. O cestinha foi o pivô Romulo, que marcou 15 pontos e ainda apanhou dez rebotes. Na sequência, vieram Érick, com 14 tentos, Sualisson, autor de 13 pontos e 14 rebotes, e Victor Gusmão e Davi, donos de 12 e 11 pontos, respectivamente, na partida.

"Foi um jogo de muita pegada, com bastante contato. Mas nosso time mostrou muita vontade e garra para ficar com a vitória. Este foi apenas meu segundo jogo pelo Basquete Cearense e já me sinto muito à vontade em quadra. O grupo foi muito receptivo e estamos focados em manter esse bom desempenho", disse Érick, que chegou ao interior mineiro na última sexta-feira, após ser cortado da Seleção Brasileira de Novos.

Enquanto isso, na parte da manhã, o Flamengo também atingiu sua quinta vitória na LDB. O time carioca venceu o Paulistano/Unimed, pelo placar de 65 a 48, e manteve os 100% de aproveitamento na maior competição de base do basquete brasileiro.

Os destaques individuais do Flamengo ficaram por conta do ala Diego, que cravou um duplo-duplo, com 17 pontos e dez rebotes, e do ala/armador Chupeta, que se destacou em três fundamentos: 17 pontos, oito rebotes e sete assistências. Mesmo com a derrota, o armador Duso, do Paulistano, foi o cestinha do jogo, ao anotar 22 tentos.

O triunfo rubro-negro foi construído a partir de um bom segundo quarto realizado pela equipe da Gávea. Depois de perder a primeiro período, por 20 a 12, os comandados do técnico Paulo Chupeta mudaram a postura defensiva, passaram a ter mais tranquilidade para atacar e conquistaram uma expressiva vitória parcial por 19 a 2.

"A nossa equipe entrou com uma postura defensiva muito leve e o Paulistano aproveitou para imprimir o ritmo dele. Mas, no início do segundo quarto, nossa defesa foi fulminante e agressiva e foi isso que determinou nossa vitória", explicou o treinador flamenguista, Paulo Chupeta.

São José, Pinheiros e Tijuca vencem

Na primeira partida do dia, o São José/Unimed voltou a vencer na LDB 2013 depois de duas derrotas seguidas. O time do interior paulista teve problemas no início, mas depois deslanchou e superou o Náutico/Fase Faculdade com tranquilidade, pelo placar de 88 a 60. Com uma boa atuação no garrafão, o jovem pivô Lucão, de apenas 17 anos, foi o destaque joseense, ao anotar um expressivo duplo-duplo: 20 pontos e 14 rebotes.

"O jogo começou muito morno. Mas, conversamos no vestiários, fizemos um acordo e os meninos conseguiram melhorar o rendimento. Mas eu atrelo essa inconstância ao fato de a minha equipe ser muito jovem. De um dia pro outro eles vão do 'céu ao inferno', mas isso é normal da idade", disse Jaú, técnico do São José.

No duelo seguinte, o Pinheiros/SKY mostrou maturidade para bater o Uniceub/BRB/Brasília. Com uma incrível sequência de 17 a 1 nos seis últimos minutos da partida, a equipe da capital paulista venceu a equipe da capital federal, por 69 a 61, chegou ao quarto triunfo em cinco jogos disputados e alcançou a terceira posição na tabela de classificação da LDB 2013.

O ala/armador Rodrigo Alves, autor de 17 pontos, e o ala/pivô Daniel Pinho, que registrou 15 pontos e seis rebotes, foram os principais nomes da vitória pinheirense Enquanto isso, o time da capital federal contou com a estreia do pivô Ronald na competição e o jogador marcou quatro pontos e apanhou 11 rebotes.

"A presença do Ronald já mudou completamente o jogo. Ele é um jogador renomado, que já atua bastante no NBB, e sua presença no garrafão tornam as coisas bem diferentes. Estou muito orgulhoso do meu time, que está evoluindo a cada jogo. Os garotos são muito talentosos e fica fácil dirigir um time assim. Hoje eles tiveram a maturidade de recuperar a liderança no placar e fechar com uma vitória tranquila", disse Brenno, técnico do Pinheiros.

Outra equipe que saiu com vitória neste domingo foi o Tijuca Tênis Clube. Com uma atuação inspirada de seu ataque, a equipe do Rio de Janeiro não teve dificuldades para superar o SFC/Vitória/Cavalo Marino, por 97 a 62, neste domingo, na Arena Olímpica, em São Sebastião do Paraíso (MG).

Ao todo, o esquadrão tijucano converteu 66,9% dos pontos que tentou na partida. Foram sete acertos da linha de três pontos em 12 tentativas (58,3% de aproveitamento), 28 bolas de dois pontos em 42 tentativas (66,7% de aproveitamento) e 20 lances livres certeiros em 25 chutados (80% de aproveitamento).

"Viemos focados para esse jogo, já que estávamos com apenas uma vitória em três jogos na competição. Entramos dispostos a matar o jogo logo no começo e foi exatamente isso que aconteceu. Abrimos uma boa diferença no início da partida e tivemos tranquilidade no restante do jogo para confirmar a vitória", disse o ala Bernardo, cestinha do Tijuca na partida, com 15 pontos.

A Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB) é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB) em parceria com o Ministério do Esporte e tem a chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB).

Confira os últimos resultados e os próximos jogos da LDB 2013:

29/06 (sábado):
São José/Unimed 88 x 60 Náutico/Fase Faculdade
Flamengo 66 x 48 Uniceub/BRB/Brasília
Uniceub/BRB/Brasília 61 x 69 Pinheiros/SKY
Tijuca Tênis Clube 97 x 62 SFC/Vitória/Cavalo Marinho
SKY/Basquete Cearense 70 x 59 Sport Club do Recife

30/06 (domingo): 
09h - Paulistano/Unimed x Tijuca Tênis Clube
11h - São José/Unimed x Uniceub/BRB/Brasília
13h - Náutico/Fase Faculdade x Flamengo
15h - Pinheiros/SKY x Sport Club do Recife
17h - SFC/Vitória/Cavalo Marinho x SKY/Basquete Cearense

Para conferir as estatísticas completas das partidas da LDB acesse:
www.lnb.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.