Equipes trabalham na montagem de cenários no Teatro Municipal
Cerca de 60 pessoas estão em Uberlândia desde quarta-feira (17) trabalhando na preparação dos cenários que vão compor os três espetáculos que serão apresentados pela Companhia de Dança Deborah Colker durante o Circuito Grande Otelo. O Circuito marca a reabertura em grande estilo do Teatro Municipal de Uberlândia. Ao completar 20 anos, a Companhia traz para Uberlândia os espetáculos reconhecidos internacionalmente “Nó”, “Velox” e “Tatyana”. A estreia será nesta sexta-feira (19), às 21 horas, com “Nó”.
Entre os profissionais que ajudam na montagem de cada uma das apresentações estão camareiras, técnicos de iluminação, som, carregadores, assistentes de produção, de palco e pessoal responsável pela limpeza que se interagem em meio ao emaranhado de cordas, madeira, cores, estilos, músicas e maquiagem. Para se ter uma ideia, a companhia conta com três caminhões de 11 metros cada com toneladas de equipamentos. “Uma estrutura que requer mão de obra de peso”, disse Maíra Coelho Pelizer, uma das produtoras executivas do Circuito Grande Otelo.
Para cada apresentação são gastos cerca de 12 horas só para descarregar o material utilizado em cena. Já a montagem de cenário e luz leva aproximadamente 33 horas de trabalho, em cada cenário.
Serão seis dias de apresentações, sendo duas noites para cada espetáculo (veja programação abaixo), sempre com início às 21 horas, e média de duas horas de duração. Nas coreografias estão 17 bailarinos, entre homens e mulheres. É a primeira vez que Deborah Colker se apresentará na cidade. Considerada expoente da dança contemporânea em todo o mundo, a coreógrafa tem grande representatividade no meio artístico.
O público irá assistir a grandes espetáculos cênicos, consagrados pela crítica e público e exibidos somente nos grandes centros. Uberlândia foi escolhida para receber os três espetáculos como estímulo à cultura e ao entretenimento. “Aqui é uma cidade forte, é a segunda do Estado e tem muito aconchego e bom gosto. Acreditamos que a população de Uberlândia merece não só este, mas inúmeros espetáculos de dança e peças teatrais de renome”, disse Maíra Pelizer. O teatro tem capacidade para 800 pessoas.
Serviço:
19 e 20 de julho
Nó - Companhia de Dança Deborah Colker
Espetáculo estreou na Alemanha. Corpos que se aprisionam e se libertam. Violento e delicado, brusco e sensível, chocante e amoroso.
22 e 23 de julho
Velox – Companhia de Dança Deborah Colker
O segundo espetáculo da Companhia. Vigor, vitalidade, precisão e apuro técnico. Mecânica, Cotidiano, Alpinismo, Lutas Marciais e Esportes.
25 e 26 de julho
Tatyana - Companhia de Dança Deborah Colker
Uma das mais populares coreógrafas brasileiras de projeção internacional. Adaptação de um romance clássico do russo Alexander Púchkin. Cenário de Gringo Cardia.
Cássia Bomfim
Secretaria Municipal de Cultura
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.