quinta-feira, 29 de agosto de 2013

LDB

Ricardo Ramos/LNB
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Diego foi um dos destaques do triunfo flamenguista

Alta | Web
Wallace Teixeira/LNB
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Minas, do armador Coelho, segue na segunda colocação da LDB 2013

Alta | Web
Luiz Pires/LNB
Clique na imagem para fazer o Donwload... 
Com 29 pontos, Victor Gusmão liderou o triunfo do Basquete Cearense

Alta | Web
Luiz Pires/LNB
Clique na imagem para fazer o Donwload... 
Com um duplo-duplo, o pivô Kesley foi o principal jogador da vitória do Bauru

Alta | Web
Wallace Teixeira/LNB
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Lucas Duso brilhou na vitória do Paulistano sobre o Vitória (ES)

Alta | Web
LDB - Com atuação dominante, Flamengo bate Goiânia e mantém invencibilidade
Time carioca impôs seu ritmo desde o início do jogo e triunfou sem sustos; Minas e Basquete Cearense também vencem
Dominante. Esta é a palavra que define a atuação do Flamengo nesta quarta-feira, na rodada de abertura da terceira etapa da LDB 2013. Atuando em seus domínios, no Ginásio da Gávea, no Rio de Janeiro, o time rubro-negro impôs seu ritmo desde o início do jogo e bateu o Universo/Goiânia, com tranquilidade, pelo placar de 88 a 64.

Os destaques da equipe carioca na partida foram o pivô Douglas, cestinha do duelo, com 29 pontos, o ala Diego, que registrou um duplo-duplo, com 22 pontos e 12 rebotes, e o ala/armador Chupeta, autor de 20 pontos. Pelo lado goiano, o maior pontuador foi o armador Raphael, responsável por 13 pontos.

Líder isolado da atual temporada da competição Sub-22, o esquadrão carioca segue sem saber o que é perder na LDB 2013. Diante dos goianos, a equipe comandada pelo técnico Paulo Chupeta somou sua 15ª vitória em 15 jogos disputados no maior campeonato de base do basquete brasileiro.

"Sabíamos da responsabilidade de jogar em casa. Então tivemos atitude logo nos minutos iniciais do jogo. Goiânia fez uma boa partida, mas nós mostramos nossa força, principalmente na defesa. Mas temos que nos manter focados pois ainda tem muita coisa pela frente", disse o armador Gegê, que deixou a quadra com sete pontos e quatro assistências.

Na cola do Flamengo está o Minas Tênis Clube, que também em terras cariocas, conquistou uma larga vitória sobre o São José/Unimed, por 81 a 52, e se manteve na segunda colocação da maior competição de base do basquete brasileiro. Agora, os comandados do técnico Cristiano Grama somam 38 pontos na tabela de classificação (14 vitórias em 15 jogos realizados).

Os grandes destaques da vitória do Minas foram o ala Danilo Fuzaro, cestinha do duelo, com 20 pontos, e o ala/pivô Léo Demetrio, autor de 19 pontos. Pelo lado do São José, que atuou desfalcada do ala/armador Victor Correia, do ala/pivô Pajé, do pivô Jerônimo e do recém-contratado ala Gustavo Basilio, além do técnico Jaú, todos em serviços com o time joseense adulto, o maior pontuador foi Chandler, com 19 pontos.

"A gente sempre entra em quadra respeitando todos os adversários. Desde o começo colocamos nosso ritmo intenso e fizemos um bom primeiro tempo. Eles vieram com uma marcação por zona e o melhor jeito de jogar contra um time assim é marcar forte e sair para o contra-ataque", disse o cestinha Fuzaro.

Na outra sede da terceira etapa (Bauru-SP), o dono da casa, Paschoalotto/Bauru, mostrou toda a qualidade de seu elenco e, mesmo sem utilizar suas estrelas Gui Deodato e Ricardo Fischer, que ficaram no banco de reservas, bateu o Sport Clube do Recife, por 82 a 76. Com o resultado, a equipe bauruense somou sua décima vitória na competição sub-22 e, agora, acumula 34 pontos, ficando assim, na oitava colocação na tabela de classificação.

Os cestinhas da partida foram o ala Scaglia, com 19 pontos, mesma pontuação do pivô Kesley, que ainda pegou 14 rebotes e totalizou um duplo-duplo. Do lado do Sport também teve jogador anotando dois dígitos em dois fundamentos: Durval, com 17 pontos e 14 rebotes. O ala Felipe Vezaro também encerrou a partida com 17 tentos na conta.

"A garotada deu conta do recado, todo mundo foi super bem. O Scaglia, eu, o Radamés, que são os mais velhos do time, continuamos carregando a responsabilidade. O Gui e o Ricardo estão jogando quase os 40 minutos em todos os jogos do adulto. Hoje provamos que, agora, ‘não precisamos deles’. Precisaremos deles mais nos playoffs", afirmou Kesley.

Basquete Cearense, Pinheiros, Brasília e Paulistano também triunfam 

Dono da terceira colocação na LDB 2013, o SKY/Basquete Cearense não encontrou dificuldades para vencer a jovem equipe do Grêmio Náutico União, pelo placar de 79 a 44, e somar sua 14ª vitória na competição.

O ala Victor Gusmão, responsável por 29 pontos e quatro rebotes, foi o principal nome do confronto. Além do camisa 55, o ala Sualisson também teve bom desempenho e anotou 17 pontos e oito rebotes. Pelo lado dos gaúchos, destaque para o armador Thiago John, autor de dez pontos.

Quem também está brigando pelas primeiras posições e se deu bem na rodada de abertura da terceira etapa da LDB foi o Uniceub/BRB/Brasília, que também em Bauru (SP), no Ginásio Panela de Pressão, bateu o Winner/Kabum/Limeira, por 67 a 51. Este foi o nono triunfo da equipe candanga na competição - o sétimo seguido.

Os brasilienses contaram com grande atuação do pivô Ronald, cestinha da partida com 22 pontos, além de pegar 15 rebotes e totalizar um expressivo duplo-duplo. Quem também registrou dois dígitos em dois fundamentos foi o ala Maxwell, autor de 16 pontos e dez rebotes.

Já o Pinheiros/SKY, quarto colocado da LDB 2013, teve de suar a camisa para vencer o Vila Velha/Cetaf/IVV, por 64 a 62, em duelo decidido apenas nos minutos finais, no.Com a vitória, o esquadrão paulista chegou aos 35 pontos (11 vitórias em 15 jogos).

Para sair vencedora, a equipe da capital paulista contou com boas exibições do ala Bruno Caboclo, autor de 15 pontos, e do ala/armador Guga Ceccato, que converteu todos os 13 pontos que tentou, além de distribuir cinco assistências e apanhar quatro rebotes. Pelo lado capixaba, os destaques ficaram por conta de Robson Vesper e Rafael Mauro, que marcaram 19 e 18 pontos, respectivamente.

Outro clube da capital de São Paulo na disputa da LDB 2013, o Paulistano/Unimed não teve a mesma dificuldade do Pinheiros. Com o controle da partida durante os 40 minutos, o time da capital paulista contou com ótima atuação do armador Duso, autor de 27 pontos, bateu o Vitória Basquete/Praia Clube/CECRE (ES), pelo placar de 72 a 60, e chegou a 33 pontos no campeonato Sub-22.

Na briga pelo G-8, Ginástico e Franca também vencem 

Na cola do G-8, o nono colocado Allianz/Ginástico teve que lutar até o fim. Depois de abrir 12 pontos de frente durante o terceiro quarto, a equipe mineira precisou segurar uma reação do Tijuca Tênis Clube para levar a melhor, pelo placar de 61 a 59. Agora, os mineiros somam 32 pontos na tabela de classificação, com nove vitórias em 15 partidas

Logo atrás do time de Belo Horizonte, o Vivo/Franca não teve a mesma dificuldades que o Ginástico e, com certa tranquilidade, levou a melhor sobre o SFC/Vitória/Cavalo Marinho, por 80 a 50, no Ginásio Panela de Pressão, em Bauru (SP). Os destaques francanos ficaram por conta do ala Antonio Elpidio e do ala Rafael, que marcaram 13 e 11 pontos, respectivamente.

E por fim, o Círculo Militar do Paraná/Dom Bosco/NBC precisou mostrar todo seu poder de reação para bater o Náutico/Fase Faculdade. Depois de estar 15 pontos atrás no placar, o time paranaense reagiu e venceu o duelo realizado nesta quarta-feira, no Ginásio Panela de Pressão, em Bauru, por 74 a 63.


- Confira os resultados e os próximos jogos da LDB 2013:

- 28/08 (quarta-feira
- Bauru (Ginásio Panela de Pressão):
SFC/Vitória/Cavalo Marinho 50 x 80 Vivo/Franca
Náutico/Fase Faculdade 63 x 74 Círculo Militar do Paraná/Dom Bosco/NBC
Uniceub/BRB/Brasília 67 x 51 Winner/Kabum/Limeira
SKY/Basquete Cearense 79 x 44 Grêmio Náutico União
Sport Club do Recife 76 x 82 Paschoalotto/Bauru

- Rio de Janeiro (Flamengo - Ginásio da Gávea)
Tijuca Tênis Clube 59 x 61 Allianz/Ginástico
Paulistano/Unimed 72 x 60 Vitória Basquete/Praia Clube/Cecre
São José/Unimed 52 x 81 Minas Tênis Clube
Pinheiros/SKY 64 x 62 Vila Velha/Cetaf/IVV
Flamengo 88 x 64 Universo/Goiânia

- 29/08 (quinta-feira)- Bauru (Ginásio Panela de Pressão):
09h - Uniceub/BRB/Brasília x Círculo Militar do Paraná/Dom Bosco/NBC
11h - Grêmio Náutico União x Sport Club do Recife
13h - Vivo/Franca x SKY/Basquete Cearense
15h - Winner/Kabum/Limeira x SFC/Vitória/Cavalo Marinho
17h - Paschoalotto/Bauru x Náutico/Fase Faculdade

- Rio de Janeiro (Flamengo - Ginásio da Gávea)
09h - Minas Tênis Clube x Pinheiros/SKY
11h - Allianz/Ginástico x São José/Unimed
15h - Vila Velha/Cetaf/IVV x Paulistano/Unimed
17h - Universo/Goiânia x Tijuca Tênis Clube
19h - Vitória Basquete/Praia Clube/Cecre x Flamengo
Liga Nacional de Basquete
Avenida Miguel Estéfano, 349
Bairro Saúde
São Paulo - SP
04301-002
Tel/Fax:(11) 3266-2558

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.