terça-feira, 1 de outubro de 2013

Gregório José

Nomes para deputado  federal e para governador
 
Gregório José
 
É inegável que o prefeito de Uberlândia Gilmar Machado é uma espécie de “sonho de consumo da representatividade” em Brasília. A grande maioria de prefeitos e vereadores do Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste mineiro ainda chora a sua falta na capital federal. E ainda podemos incluir no pacote parte dos deputados estaduais que sempre tiveram nele um apoiador de idéias e defensor de propostas.
Gilmar soube cultivar como poucos a relação amistosa com aqueles políticos, mesmo que de partidos opostos, com quem conviveu na Assembléia de Minas ou Congresso Nacional. Ainda hoje recebe a todos bem em seu gabinete no Centro Administrativo uberlandense....
Não se pode reclamar de falta de cordialidade e hospitalidade por parte do prefeito uberlandense.
Mesmo com muitos problemas para gerenciar ele continua sendo a referência, principalmente, para consolidar projetos, programas e recursos.
Para alguns prefeitos e vices da região, se dependesse deles para indicar um candidato a deputado que teria o apoio total diriam: Gilmar Machado, assim como reconhecem que o ex-prefeito Odelmo Leão tem competência para administrar Minas Gerais.
Gilmar abre suas portas e pede que amigos deputados e senadores defendam projetos e programas das cidades da região, numa clara demonstração de respeito e competência pelos anos que esteve no Congresso Nacional.
O que não pode acontecer é Gilmar Machado abraçar candidaturas para o próximo pleito e os “apadrinhados” se meterem onde não deveriam ou se esquecer de continuar o legado.
Se ele é o produto desejado, deveria repensar a “exigência do mercado” e saber escolher com quem irá caminhar politicamente nos próximos anos.
Mas não dá para ignorar a realidade, Gilmar bem sabe disso. Alguns até dirão, seu governo não está lá o que pensamos. E estão certos! Há detalhes para mudar, nomes que não se enquadraram no projeto e, também, é bom lembrar que o orçamento e programas deste ano foram elaborados pela gestão passada. Aguardar os próximos anos e reavaliar o seu trabalho é o que nos compete agora.
 
Radialista e jornalista
 
Gregório José - 8817-8845

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.