terça-feira, 31 de dezembro de 2013

A partir de janeiro, passe livre é estendido a idosos entre 60 e 64 anos


A partir de janeiro, passe livre é estendido a idosos entre 60 e 64 anos


A partir de janeiro de 2014, idosos com mais de 60 anos residentes em Uberlândia passam a ter passe livre no Sistema Integrado de Transportes (SIT). O Município de Uberlândia cumprirá as determinações do Estatuto do Idoso ao reduzir de 65 para 60 anos a gratuidade. O projeto de lei que garante o benefício foi aprovado este ano pela Câmara Municipal e começa a vigorar a partir do dia 2 de janeiro.
Têm direito ao passe livre pessoas de 60 a 64 anos, residentes em Uberlândia há mais de 1 ano. Para utilizar o benefício é necessário se cadastrar nos pontos montados pela Settran. Com o cadastro, o idoso receberá um cartão de vale- transporte, com 60 passes mensais não acumuláveis.
Em janeiro o cadastro será realizado somente na Ubertrans, no 2º piso do Terminal Central, das 8h às 18h. Posteriormente, será possível se cadastrar nos bairros através dos Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Centros Educacionais de Assistência Integral (CEAIs).
São necessários os seguintes documentos para o cadastro (cópias e originais): CPF; Carteira de Identidade; Título de eleitor ou declaração de quitação eleitoral; Comprovante de residência atualizado e que comprove que reside em Uberlândia há pelo menos 1 ano; e Carteira de Trabalho.
Não tem direito ao passe livre a pessoa que reside na cidade há menos de 1 ano e que já receba auxílio transporte de seus empregadores.

Estudantes

A partir de janeiro começa a valer também o aumento do desconto, 40 para 50%, no valor do transporte para os estudantes do ensino regular. Uma alteração na legislação municipal, proposta este ano, vai permitir ainda que estudantes do ensino técnico, reconhecido pelo MEC, com carga horária a partir de 600 horas mensais, também tenham o mesmo desconto. É o caso dos alunos do Pronatec.


Joana Araújo
Settran

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.