terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Settran já iniciou entrega de carteiras aos idosos entre 60 e 64 anos


Settran já iniciou entrega de carteiras aos idosos entre 60 e 64 anos

            Já está sendo entregue a primeira remessa de carteiras para obter a gratuidade no transporte urbano para quem tem entre 60 e 64 anos de idade, no Núcleo de Gratuidade e Benefícios, que fica ao lado da Ubertrans, no Terminal Central. Cerca de 4.000 idosos já compareceram na Ubertrans para se cadastrarem.
            A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Settran) está entrando em contato com os idosos para agendar a entrega da carteira. “Fiz meu cadastro nos primeiros dias e essa semana me ligaram dizendo que eu poderia buscar. Hoje resolvi meus documentos da aposentadoria e ainda peguei minha carteira e já vou utilizar pra ir embora”, disse a senhora Gilbertina Maria, 63 anos.
            Quem já fez o cadastro pode aguardar a ligação da Settran informando o dia, horário e local para retirada da carteira. “Esse benefício vem em boa hora. Tenho vários problemas de saúde e gasto muito pra ir à consultas ou exames. Agora não vou gastar com a passagem. É uma economia de mais de R$ 160 que podem ser utilizados com remédios”, declarou a aposentada Matilde Maria, 61 anos.
            Por mês, cada idoso tem direito a 60 passes, o que equivale a dois por dia. Acima de 65 anos, basta apresentar a carteira de identidade, conforme estabelece o Estatuto do Idoso.

Cadastro para passe livre

A partir de fevereiro, o cadastro para o passe livre poderá ser feito na Ubertrans, no Terminal Central, e também nos bairros através dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) Centros Educacionais de Assistência Integral (CEAIs).
São necessários os seguintes documentos para o cadastro (cópias e originais): CPF; Carteira de Identidade; Título de eleitor ou declaração de quitação eleitoral; Comprovante de residência atualizado e que comprove que reside em Uberlândia há pelo menos 1 ano.
Não tem direito ao passe livre a pessoa que reside na cidade há menos de 1 ano e que já receba auxílio transporte de seus empregadores.


Joana Araújo
Settran

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.