segunda-feira, 31 de março de 2014

Fórum debate ações terapêuticas voltadas ao portador de autismo


Fórum debate ações terapêuticas voltadas ao portador de autismo

A caminho de compreender melhor as particularidades e facilitar as abordagens terapêuticas relacionadas ao autismo, o Centro de Convivência Autismo e Otimismo, com o apoio da Prefeitura Municipal de Uberlândia, promove, dia 02 de abril, no auditório Cícero Diniz, o I Fórum sobre o Autismo, data em que se comemora o dia mundial pela conscientização do transtorno.
            Mobilizados pela padronização das informações prestadas a quem convive com esta realidade, a iniciativa busca capacitar o maior número de profissionais pela multiplicação das experiências, melhorar a abordagem e a precisão de ações terapêuticas voltadas ao portador de autismo. Representantes da esfera jurídica, educadores e profissionais da saúde vão debater o assunto.
Segundo Antônio Jorge Bertolini, presidente da ONG Autismo e Otimismo, o autismo é de certo modo uma condição pouco conhecida entre as pessoas envolvidas. “O nosso objetivo no encontro é realizar um levantamento de instituições assistenciais e definir como oferecer mais qualidade no acompanhamento que promova a inclusão social do portador”, disse.
O Centro de Convivência oferece atenção a qualquer faixa etária e acompanha 30 famílias utilizando o sistema das práticas integrativas da saúde, por meio de estímulos que orientam o comportamento, a socialização e tolerância entre familiares e assistidos. O Fórum será aberto à participação comunitária. O interessado deverá se inscrever na sede da ONG, mediante aquisição de uma camiseta no valor de R$ 15. A renda obtida será usada para ampliação do espaço destinado as pessoas assistidas. O endereço é Rua Silva Jardim, 625 – Bairro Fundinho. Informações: (34) 3235 0465 – amadems@hotmail.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.