Seminário vai discutir sobre parque tecnológico
A Prefeitura Municipal de Uberlândia, através da Secretaria Municipal de Gestão Estratégica, Ciência e Tecnologia, realizará nesta quinta-feira (3), a partir das 14 horas, no auditório Cícero Diniz, no Centro Administrativo, o seminário “Parques Tecnológicos e as Regiões Inovadoras”. O evento é a primeira das atividades que marcam os trabalhos visando o desenvolvimento do projeto de implantação do parque tecnológico de Uberlândia. O seminário prosseguirá até às 18 horas e é destinado a agentes do poder público, professores e acadêmicos do segmento e empresários.
Na segunda-feira, dia 31, a Prefeitura, por meio da secretaria, assinou contrato com a Fundação Certi, de Santa Catarina, para o desenvolvimento do projeto que resultará no estudo de viabilidade técnica do empreendimento. A fundação terá nove meses para concluir o trabalho e ao final apontará as condições e até mesmo possível local para a instalação. É através desse estudo que o Município poderá conseguir recursos necessários para implantar o parque tecnológico, bem como definir a atuação conjunta do poder público, academia e empresariado, essencial para o sucesso da iniciativa.
Segundo o secretário municipal de Gestão Estratégica, Ciência e Tecnologia, Stoessel Vinhas, o seminário é o primeiro passo. “Estamos trazendo profissionais de alto nível, que ministrarão palestras que contribuirão para o conhecimento e o fortalecimento de ações que poderão colocar Uberlândia como modelo em tecnologias inovadoras”, salientou, explicando que o evento vai discutir o papel dos parques tecnológicos na construção de ecossistemas de inovação para o desenvolvimento sustentável de Uberlândia e também da região. “O município tem todo o potencial para isso”, disse.
Durante o seminário haverá três palestras. A primeira será ministrada pelo fundador e superintendente geral da Fundação Certi, Carlos Alberto Shineider, que falará sobre “Elementos chave na estruturação de um ecossistema de inovação”. A segunda será proferida por Leandro Carioni, diretor executivo da fundação, que vai discorrer sobre “Mecanismos para desenvolvimento de empresas inovadoras”. O encerramento será feito por José Antônio Silvério, representante do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação. Ele falará sobre “Políticas públicas de apoio aos habitantes de inovação”.
O secretário aproveitou para convidar agentes públicos, as academias públicas e privadas de Uberlândia e o empresariado para comparecer ao evento. “A presença de todos é muito importante porque interessa a todos que estão envolvidos no processo de implantação do parque tecnológico”, assinalou.
Serviço:
O quê: Seminário “Parques Tecnológicos e as Regiões Inovadoras”
Quando: 3 de abril
Onde: Auditório do Centro Administrativo Municipal
Horário: das 14h às 18h
Pedro Popó
Gestão Estratégica
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.