sexta-feira, 2 de maio de 2014

NBB - São José e Limeira podem garantir vaga nas semifinais nesta sexta

Brito Júnior/Divulgação
Clique na imagem para fazer o Donwload... 
No 2º jogo da série, o dominicano Quezada, do São José, fez incríveis 50 pontos 

Alta | Web
Brito Júnior/Divulgação
Clique na imagem para fazer o Donwload... 
Em desvantagem, Brasília tentará impedir 2ª eliminação seguida para São José

Alta | Web
Brito Júnior/Divulgação
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Punido, São José não contará com o apoio de sua torcida na partida

Alta | Web
JB Anthero/Divulgação
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Jackson foi o principal destaque das duas primeiras vitórias do Limeira na série

Alta | Web
Cleomar Macedo/Divulgação
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Torcida do Mogi esgotou todos os ingressos e lotará o Ginásio Hugo Ramos

Alta | Web
NBB - São José e Limeira podem garantir vaga nas semifinais nesta sexta
Equipes estão a uma vitória de eliminarem Brasília e Mogi, respectivamente, e se classificarem às semifinais do maior campeonato de basquete do país
O NBB 2013/2014 pode conhecer seus primeiros semifinalistas nesta sexta-feira. Com dois a zero de vantagem em suas respectivas séries de quartas de final, São José/Unimed e Winner/Kabum Limeira entrarão em quadra e poderão garantir um lugar entre os quatro melhores colocados do campeonato nacional.

Depois de vencer as duas partidas realizadas na capital federal, o time joseense se aproximou de chegar às semifinais da competição pela terceira temporada seguida. às 20 horas (de Brasília), em seus domínios, no Ginásio Lineu de Moura, a equipe comandada pelo técnico Zanon enfrentará o UniCEUB/BRB/Brasília na terceira partida do confronto.

Devido a confusão envolvendo torcedores no segundo jogo das oitavas de final contra o Palmeiras/Meltex, no mesmo Ginásio Lineu de Moura, o São José foi condenado pelo STJD a jogar duas partida sem a presença de torcedores, portanto, o jogo, assim como a partida seguinte, caso necessária, acontecerá de portões fechados.

"Infelizmente não teremos o apoio da nossa torcida, mas é a nossa quadra, lugar onde a gente treina e conhece muito bem. Vamos com o mesmo espírito de luta para conseguir a vitória e avançar à semifinal", disse o capitão e ala/pivô do São José, Jefferson William.

Caso vença a série, o time do Vale do Paraíba pode repetir o feito histórico alcançado na temporada passada ao ser o único time vindo das oitavas de final a avançar à fase semifinal do NBB. Curiosamente, a vítima da equipe joseense foi o próprio Brasília, derrotado nas quartas daquele ano por 3 a 2.

"Temos que nos comportar como nos comportamos nos dois primeiros jogos, respeitando muito a equipe do Brasília, pois eles têm jogadores consagrados que merecem todo o nosso respeito e atenção. Estamos respeitando muito, mas sabemos também que temos uma força muito grande, ainda mais em casa, e ainda vindo de um 2 a 0, nos dá mais confiança ainda para fazer um bom trabalho e vencer essa série", analisou Jefferson.

Além de repetir a própria proeza alcançada no NBB5, a ‘Águia do Vale’ pode realizar outro fato histórico. Se a equipe do técnico Luiz Augusto Zanon levar a melhor no confronto de sexta-feira e fechar a série em 3 a 0, será a primeira vez na história do NBB que um time de pior campanha na fase de classificação aplica uma "varrida" nas quartas de final.

"Estamos num buraco que nós mesmos cavamos, agora temos obrigação e a motivação de vencer. Vamos encarar o jogo como uma final, pois se perdemos estamos fora da competição. Precisamos nos manter tranquilos para encarar esse jogo e entrar em quadra focados para sair com a vitória", declarou o ala cadango Arthur.

Limeira busca classificação histórica

O Winner/Kabum/Limeira está a um passo de fazer história. Após fazer valer o mando de quadra nas duas primeiras partidas abrir 2 a 0 na série frente ao Mogi das Cruzes/Helbor, a equipe do técnico Demétrius terá a chance de selar sua inédita ida à semifinal do NBB nesta sexta-feira, no Ginásio Professor Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes (SP), às 21 horas, com transmissão ao vivo através dos canais SporTV.

"A gente tem que se portar da mesma maneira que nos portamos nos dois primeiros jogos da série. Mogi é uma equipe muito forte quando joga em casa e provou isso na série oitavas de final contra o Pinheiros. Vamos para essa partida determinados e muito focados. O playoff ainda não acabou. É como se estivesse zero a zero", comentou o armador Hélio, do Limeira.

Outro feito histórico a ser alcançado motiva ainda mais o Limeira a fechar a série contra Mogi. Caso avance à semifinal do NBB, os comandados do técnico Demétrius garantirão a equipe limeirense em uma competição internacional na próxima temporada, algo que nunca aconteceu antes desde que o clube foi fundado, em 2001.

De acordo com o regulamento do NBB, os dois primeiros colocados garantem vaga na Liga das Américas, enquanto terceiro, quarto e quinto colocados disputarão a Liga Sul-Americana. Caso o Flamengo, atual campeão da Liga das Américas, termine o NBB6 como campeão ou vice, mais uma vaga será aberta aos brasileiros no torneio, deixando, assim, o sexto colocado do maior campeonato do Brasil com possibilidades de figurar na Liga Sul-Americana.

"Nós nos sentimos super bem em poder fazer história por Limeira. Trabalhamos duro o ano inteiro para isso. Passamos por um momento complicado no Campeonato Paulista, mas sabíamos do potencial do time. Esse bom resultado que estamos tendo no NBB é fruto de uma aprendizagem tremenda, que fortaleceu muito a gente. Conseguimos manter o alto nível na fase de classificação, o que é muito difícil, pois o campeonato. Será uma honra colocar Limeira nas semifinais, pois também garantiríamos uma vaga em uma competição internacional", explicou Hélio.

Do outro lado, para a partida de "vida ou morte" na série quartas de final do NBB, o Mogi das Cruzes terá garantia de casa cheia. Fator crucial na histórica classificação na série oitavas de final sobre o Pinheiros/SKY, a torcida mogiana mostrou que está disposta a fazer a diferença mais uma vez e esgotou os 4.000 ingressos colocados à venda em pouco mais de três horas.

Na última quarta-feira, a distribuição começou às 14 horas e antes das 17h40 todos os ingressos já estavam totalmente esgotados. Quando os portões para troca foram abertos, uma enorme fila já se formava a frente do Ginásio Professor Hugo Ramos.

"É muito legal esse apoio da torcida. Mogi é uma cidade que está respirando basquete. São poucos os lugares que tem uma torcida apaixonada com essa. Temos que dar o sangue na quadra, não só para vencer e permanecer vivo no campeonato mas também como forma de agradecimento a essa torcida que tanto nos apoiou durante o NBB inteiro", declarou o armador mogiano Gustavinho.

Confira o calendário completo das quartas de final do NBB 2013/2014:

Flamengo (1º) 1 x 1 Paschoalotto/Bauru (8º)

Jogo 1 - Flamengo 70 x 74 Paschoalotto/Bauru
Jogo 2 - Flamengo 86 x 69 Paschoalotto/Bauru
Jogo 3 - 03/05 (sábado), às 16 horas - Ginásio Panela de Pressão, em Bauru (ao vivo no SporTV)
Jogo 4* - 06/05 (terça-feira), às 21 horas - Ginásio Panela de Pressão, em Bauru (ao vivo no SporTV)
Jogo 5* - a definir (ao vivo no SporTV)


Paulistano/Unimed (2º) 1 x 1 Vivo/Franca (10º)
Jogo 1 - Paulistano/Unimed 82 x 72 Vivo/Franca
Jogo 2 - Paulistano/Unimed 67 x 87 Vivo/Franca
Jogo 3 - 04/05 (domingo), às 11 horas - Ginásio Pedrocão, em Franca (ao vivo no SporTV)
Jogo 4* - 06/05 (terça-feira), às 19 horas - Ginásio Pedrocão, em Franca (ao vivo no SporTV)
Jogo 5* - a definir (ao vivo no SporTV)

UniCEUB/BRB/Brasília (3º) 0 x 2 São José/Unimed (6º)
Jogo 1 - UniCEUB/BRB/Brasília 82 x 87 São José/Unimed
Jogo 2 - UniCEUB/BRB/Brasília 82 x 95 São José/Unimed
Jogo 3 - 02/05 (sexta-feira), às 19 horas - Ginásio Lineu de Moura, em São José dos Campos (ao vivo no SporTV)
Jogo 4* - 05/05 (segunda-feira, às 19 horas - Ginásio Lineu de Moura, em São José dos Campos (ao vivo no SporTV)
Jogo 5* - a definir (ao vivo no SporTV)

Winner/Kabum/Limeira (4º) 2 x 0 Mogi das Cruzes/Helbor (12º)
Jogo 1 - Winner/Kabum/Limeira 97 x 82 Mogi das Cruzes/Helbor
Jogo 2 - Winner/Kabum/Limeira 83 x 72 Mogi das Cruzes/Helbor
Jogo 3 - 02/05 (sexta-feira), às 21 horas - Ginásio Professor Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes (ao vivo no SporTV)
Jogo 4* - 05/05 (segunda-feira), às 21 horas - Ginásio Professor Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes (ao vivo no SporTV)
Jogo 5 - a definir (ao vivo no SporTV)

*Se necessário

Para conferir as estatísticas completas das partidas do NBB acesse:
www.lnb.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.