quarta-feira, 30 de julho de 2014

Ação voluntária conscientiza sobre impactos do lixo no meio ambiente

Ação voluntária conscientiza sobre impactos do lixo no meio ambiente

Neste sábado (2), a partir das 13h30, uma equipe de voluntários fará um trabalho de conscientização ambiental nas áreas de mata do Parque do Sabiá. A ação “Não Jogue Lixo, Plante Sementes” será promovida pela escola de desenvolvimento pessoal Kin Forest e contará com apoio da Prefeitura de Uberlândia, através da Futel.
A expectativa é que pelo menos 100 pessoas participem dos trabalhos. Para divulgar a ação e contar com a participação do público, foram realizados convites em escolas, empresas e no batalhão da Polícia Militar.
Inicialmente, será realizado um bate-papo sobre dois temas: a importância da coleta seletiva e o impacto do lixo aos animais e ao meio ambiente. A equipe de ecologia conta com voluntários de formações diversas, como por exemplo biólogos, veterinários, arquitetos e administradores de empresas.
“Além da conversa, faremos dinâmicas com o objetivo de despertar para uma consciência ambiental. Todas as propostas, incluindo brincadeiras, terão fundo moral”, explica a bióloga e voluntária Thais Caetano.
Em seguida, os voluntários e demais participantes vão percorrer o parque divididos em grupos para iniciar a coleta do lixo deixado em espaços verdes, muito utilizados para piqueniques e atividades de lazer em geral. Cada um receberá luvas e sacos de lixo e os materiais recolhidos serão depositados nas caçambas do Parque do Sabiá. Ao final, os organizadores farão uma conclusão do projeto e distribuirão sementes típicas do cerrado.
De acordo com Thais Caetano, a equipe organizadora pretende desenvolver a cada dois ou três meses ações desse patamar. “Este é nosso primeiro projeto. Estamos planejando outros mais a frente, como plantação de mudas e coletas em outras áreas verdes e cursos d’água de Uberlândia”, disse.

Fillipe Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.