quarta-feira, 30 de julho de 2014

Casa da Cultura recebe 4ª edição do Casadinho Cultural

Casa da Cultura recebe 4ª edição do Casadinho Cultural

            Nesta quinta-feira (31) às 20h, no Salão Nobre da Casa da Cultura, acontece a 4ª edição do projeto Casadinho Cultural. Com o tema “Espaço”, o projeto tem a finalidade de estreitar o diálogo entre pesquisadores e professores da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) com a comunidade uberlandense. O projeto conta com a parceria da Prefeitura de Uberlândia, por meio da Secretaria de Cultura, e com o Projeto de Extensão do Programa de Pós-graduação em Letras, do Instituto de Letras e Linguísticas da UFU. O Casadinho Cultural acontece sempre na ultima quinta-feira do mês e a entrada é franca.
            A proposta, de caráter interdisciplinar, quer fugir do rigor acadêmico para dar mais visibilidade às pesquisas, levando as produções que são feitas dentro da universidade relacionadas à pesquisa para a população além da comunidade acadêmica. A discussão acontece em mesas redondas com pessoas de áreas distintas sempre guiadas por algum representante do Instituto de Letras e Linguísticas. Na programação do primeiro semestre deste ano, já foram abordados temas como “A escrita do Eu”, “Corpo” e “Futebol”.
Com o tema “Espaço”, os debatedores desta edição pretendem falar sobre como a literatura contemporânea trabalha com essa temporalidade, e como a cidade se desenvolve e trata seus habitantes através dos espaços. Cada atividade dura cerca de duas horas. No final são emitidos certificados aos participantes.
O debate será mediado pela professora Maria Ivonete, do Instituto de Letras e Lingüísticas, Cássio Hissa, do Instituto de Geografia, e Humberto Guido, do Instituto de Filosofia. Além da mesa redonda também haverá degustação de  casadinho, uma quitanda tipicamente mineira.

Serviço:
Casadinho Cultural
Tema: Espaço
Data: 31 de julho
Horário: 20h
Local: Casa da Cultura às 20h
Praça Coronel Carneiro, 89 – bairro Fundinho.

Próxima edição:
Casadinho Cultural
Data: 28 de agosto
Horário: 20h
Tema: Memória
Coordenação:
Joana Luisa Muylaerte-Instituto de Letras e Linguísticas – UFU
Jacy Seixas –Instituto de História – UFU
Iara Helena Magalhães –  Gestora de projetos audiovisuais para comunicação e mídias em organizações públicas e privadas

Paula Maia
Cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.