sábado, 29 de novembro de 2014

Futel faz entrega de 2,6 mil litros de leite para ONGs de Uberlândia

Futel faz entrega de 2,6 mil litros de leite para ONGs de Uberlândia
A Fundação Uberlandense de Turismo, Esporte e Lazer (Futel) entregou na manhã desta quarta-feira (26), cerca de 2,6 mil unidades de caixas de leite longa vida para entidades do Terceiro Setor de Uberlândia. Os leites foram arrecadados na partida de futsal da semifinal da Liga de Futsal, entre Orlândia e Corinthians, na Arena Sabiazinho.
“Esse espírito natalino acaba emocionando a gente. É muito bom poder ajudar. A população Uberlandense foi muito solícita atendendo ao nosso pedido de trazer o leite. E hoje estamos entregando-os às pessoas que fazem um trabalho voluntário”, afirmou a diretora da Futel, Deyviane de Souza.
O Orlândia venceu o Corinthians na noite de ontem (26), no jogo de volta da semifinal da Liga de Futsal. Com isso, o primeiro jogo da final da Liga de Futsal, entre Orlândia e Brasil Kirin, será no dia 8 de dezembro no “Sabizinho”. Deyviane adiantou que com o sucesso das doações de leite parte do ingresso da final será através da troca de leite e/ou alimentos.
Para a Associação de Amparo a Crianças, Adolescentes e Adultos com Câncer (ACRAAC), conhecida como “Associação do Câncer de Uberlândia”, as cerca de 200 caixas de leites vieram em um bom momento. “Um dos benefícios que doamos aos atendidos do Hospital do Câncer é o leite. Doamos uma caixa de leite para o atendido tomar com o suplemento alimentar. A Associação do Câncer vive apenas de doação e todas são bem-vindas”, disse Belizaria Cristina, assistente de marketing da ACRAAC.
 Para o representante da ONG, Projeto Amigos Servindo (PAS), Carlos Souza Brandão, ações como esta são muito importantes porque as Instituições do Terceiro Setor fazem de forma justa toda a distribuição. “Vamos repartir todo esse leite com mais duas ONGs para fazer a distribuição para famílias que mais necessitam”, disse.  
Recebem ainda as doações nesta manhã as instituições Fundação Cultural e Assistencial Filadélfia, Associação Caminho da Luz e o Centro Espírita Caminho de Luz Emanuel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.