quarta-feira, 1 de abril de 2015

NBB - Alex lidera vitória do líder Bauru e atinge marca histórica


Henrique Costa/Bauru Basket
Clique na imagem para fazer o Donwload... 
Em noite especial, Alex atingiu marca dos 4 mil pontos em sua carreira no NBB

Alta | Web
Henrique Costa/Bauru Basket
Clique na imagem para fazer o Donwload... 
Bauru, do armador Ricardo Fischer, venceu a 24ª seguida e garantiu a 1ª posição

Alta | Web
Henrique Costa/Bauru Basket
Clique na imagem para fazer o Donwload... 
Mogi, do ala Shamell, conheceu sua 9ª derrota no NBB 7, mas segue no 4º lugar

Alta | Web
JB Anthero/Divulgação
Clique na imagem para fazer o Donwload... 
Macaé receberá Limeira e tentará garantir a última vaga aos playoffs do NBB 7

Alta | Web
JB Anthero/Divulgação
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Na luta contra o descenso, Liga Sorocabana fará duelo de vida ou morte 

Alta | Web
NBB - Alex lidera vitória do líder Bauru e atinge marca histórica
Com grande atuação, experiente jogador comandou virada bauruense sobre Mogi e se tornou o 3º jogador na história a ultrapassar a marca dos quatro mil pontos no NBB
A noite desta terça-feira foi especial para Alex Garcia. Com uma grande atuação, o jogador foi o grande destaque da vitória do Paschoalotto/Bauru sobre o Mogi das Cruzes/Helbor, pelo placar de 97 a 75, no Ginásio Panela de Pressão, na cidade de Bauru. De quebra, o atleta ainda se tornou o terceiro jogador na história do NBB a ultrapassar a marca dos quatro mil pontos.

Com direito a incríveis sete bolas de três pontos convertidas em dez tentativas, Alex foi o cestinha do jogo, com 31 pontos, sendo 14 deles durante a arrancada dos donos da casa no terceiro quarto. Logo na volta dos vestiários, Mogi chegou a abrir seis pontos de frente (47 a 41), mas rapidamente os donos da casa se recuperaram e com destaque para o experiente jogador, de 35 anos, viraram o jogo de maneira arrasadora.

"Não fizemos um bom segundo quarto e deixamos Mogi muito à vontade em quadra. O Guerrinha nos cobrou no vestiário e voltamos diferente para o terceiro período. Melhoramos nossa defesa, as bolas começaram a cair e nós conseguimos nos impôr", declarou o cestinha Alex.

Com a pontuação, Alex chegou a 4.007 pontos marcados em sua carreira no NBB e igualou Shamell, do Mogi, e Marcelinho Machado, do Flamengo, como os únicos jogadores com mais de quatro mil pontos na história do maior campeonato de basquete do país.

No embalo de Alex e também do pivô Hettsheimeir, autor de 28 pontos, Bauru chegou à sua 24ª vitória seguida na competição nacional e assegurou matematicamente a liderança da fase de classificação. De quebra, a equipe do interior paulista ainda igualou a maior sequência vitoriosa da história do NBB, que pertence ao Flamengo, dono de 24 triunfos entre a fase de classificação e os playoffs da temporada 2008/2009.

+Clique aqui e confira a tabela de classificação completa da temporada 2014/2015 do NBB

Por sua vez, Mogi que já tem um lugar no G-4 assegurado e, consequentemente, a classificação direta às quartas de final garantida conheceu sua nona derrota em 29 jogos disputados na atual edição do NBB. O cestinha da equipe foi o ala Filipin, que saiu do banco de reservas e teve um grande aproveitamento nos arremessos para marcar 23 pontos.

Sete jogos agitam a noite desta quarta-feira

Aberta com o jogo isolado nesta terça entre Bauru e Mogi, a 29ª e penúltima rodada da fase de classificação do NBB 7 seguirá e será encerrada com a realização de sete jogos na noite desta quarta-feira (01/04). Todos os duelos acontecerão simultaneamente às 20 horas (de Brasília).

Com a maioria dos times ainda a briga por melhores posições na tabela de classifiação alguns confrontos terão caráter decisivo. Atuando mais uma vez em casa e precisando de uma vitória para garantir vaga nas oitavas de final, Macaé receberá o vice-líder Winner/Limeira e tentará confirmar a inédita classificação aos playoffs.

Por sua vez, a Liga Sorocabana tentará seguir viva na luta contra o rebaixamento à Liga Ouro 2016. Para isso, o time do interior paulista precisa vencer o UniCEUB/BRB/Brasília, no Ginásio Gualberto Moreira, em Sorocabana. Em caso de vitória dos candangos, os sorocabanos estarão matematicamente rebaixados.

Outro duelo com cara de decisão será entre Franca e São José/Unimed. Separadas por apenas um ponto na tabela de classificação, as equipes lutam pela oitava colocação e, consequentemente, ter o mando de quadra na fase de oitavas de final.

+Clique aqui e confira informações e curiosidades sobre todos os sete duelos desta quarta-feira

Confira todas as partidas da 29ª rodada da temporada 2014/2015 do NBB:

- 31/03 (Terça-feira)

Paschoalotto/Bauru 97 x 75 Mogi das Cruzes/Helbor

- 01/04 (Quarta-feira)20h - Paulistano/Unimed x Basquete Cearense - ao vivo via web20h - Unitri/Pilhas Energizer x Pinheiros/SKY
20h - Franca Basquete x São José/Unimed
20h - Liga Sorocabana x UniCEUB/BRB/Brasília
20h - Macaé Basquete x Winner/Limeira
20h - Flamengo x Rio Claro Basquete
20h - Minas Tênis Clube x Palmeiras/Meltex

Para conferir as estatísticas completas das partidas e mais informações do NBB acesse:
www.lnb.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.