quinta-feira, 30 de julho de 2015

Semifinais do Mundial de Handebol estão definidas

Semifinais do Mundial de Handebol estão definidas

Após mais um dia de grandes jogos, o Mundial Masculino de Handebol Junior tem definidos os times que se enfrentarão nas semifinais, que acontecerão nesta sexta-feira (31), na Arena Sabiazinho a partir das 15h30. As seleções que disputarão as duas vagas para a final são: Dinamarca X Alemanha (15h30) e Egito X França (18h).
Três partidas das quartas de final foram disputadas nesta quarta-feira (29). Com placar de 22 a 21, a Dinamarca, que eliminou o Brasil no confronto anterior, também despachou a Espanha. Com mais folga, a Alemanha passou pela Bielorrússia por 43 a 37. Essas duas partidas foram realizadas no Sabiazinho.
Em Uberaba, o Egito bateu a Suécia por uma diferença de um ponto. O placar fechou em 28 a 27. No duelo da noite, a França passou fácil pela Romênia com uma vantagem de 10 pontos no saldo. A partida terminou em 30 a 20 para os bleus.
A estudante universitária Luciana Lopes assistiu pela segunda vez a um jogo do Mundial. Ela que está de férias e torceu muito pela seleção brasileira gostou da experiência de ver de perto uma competição de alto nível na cidade natal. Mesmo sem o Brasil nas próximas etapas, ela pretende assistir a um dos jogos decisivos no Sabiazinho.
“Triste pelo Brasil, mas feliz em ver tantos jogos emocionantes. É um esporte que sempre gostei de jogar na escola e ver atletas profissionais é muito bom, ainda mais com entrada gratuita. Acho que venho em mais um jogo, ou da semi ou na própria final mesmo”, afirmou a estudante.

Brasil termina em 10º lugar

            Para a decepção da torcida que esteve no Sabiazinho para ver a disputa entre o 16º e o 9º lugar da competição, o Brasil perdeu novamente, desta vez para o Catar. Em um jogo emocionante nos minutos finais, o Brasil empatou em 32 a 32 faltando 14 centésimos para o término da partida.
            Com o resultado, as equipes tiveram de disputar a vitória nos tiros de sete metros. Mais uma vez o Brasil falhou nos arremessos e perdeu por 5 a 3. O goleiro brasileiro Luan Rosa ainda defendeu um tiro, porém o central João Pedro parou na defesa do goleiro catariano.
O armador brasileiro José Guilherme de Toledo saiu bastante chateado com a performance da seleção. A meta que era chegar entre os quatro melhores ficou bem além da realidade, com a classificação geral dos donos da casa terminada em 10º. “A vida continua. Aqui todo mundo tem um futuro grande. É erguer, pois muitos pretendem ir para a seleção adulta, outros já estão nela. O campeonato estava bem equilibrado, mas a gente pecou em muitos aspectos, alguns na defesa, outros no ataque, um pouco de intranquilidade. Nosso time é muito bom e é uma das gerações mais esperadas”, avaliou Toledo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.