sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Virada Esportiva irá reunir todos os tipos de atletas no complexo do Sabiá

Virada Esportiva irá reunir todos os tipos de atletas no complexo do Sabiá

Seja amador, profissional ou simplesmente simpatizante de alguma prática esportiva, o uberlandense terá uma boa oportunidade neste fim de semana de colocar o corpo em movimento e experimentar outras modalidades. A partir das 18 horas desta sexta-feira (28) tem início a Virada Esportiva em Uberlândia, que irá proporcionar 24 horas de muito esporte nas dependências do Parque do Sabiá, na Arena Sabiazinho e no Estádio Municipal.
O evento é realizado pela Prefeitura de Uberlândia, através da Futel, e vai oferecer mais de 16 modalidades esportivas (veja quadro com horários abaixo) até a noite de sábado (29). Todas as atividades estão abertas para a participação da comunidade, basta procurar o responsável no próprio local onde acontece a prática.
Algumas modalidades terão horários específicos, como a ginástica, triatlon, capoeira, artes marciais, badminton, entre outras. Outras vão acontecer durante as 24 horas de maratona. É o caso de quem gosta de praticar uma corrida na pista de caminhada do parque. A mesma pista também irá dividir espaço com os praticantes do ciclismo (modalidade speed). Já quem prefere pedalar de mountain bike contará com uma pista exclusiva próxima ao estacionamento interno, na entrada pelo bairro Tibery. No caso dos esportes individuais, cada praticante precisa levar o próprio equipamento.
Outra atração será a remada noturna. A turma do caiaque irá aproveitar a noite de lua cheia para colocar os botes na água. “O objetivo da remada noturna é confraternizar e contemplar a lua cheia”, disse o caiaqueiro Cassius Emmanuel, que espera aproximadamente 100 pessoas na lagoa. A lagoa também estará aberta aos praticantes de stand up paddle. Nestes casos, também é necessário que os próprios praticantes levem seus equipamentos.
Quem prefere atividades diurnas poderá optar por esportes como o vôlei, peteca, hidroginástica, natação, entre outros.
            Uma das novidades será o triathlon, que terá início às 7h de sábado na lagoa do parque. Os atletas nadarão 750 metros, depois vão percorrer 20 km de bicicleta em um trajeto que começa da entrada dos campos, percorre a avenida Anselmo Alves dos Santos, passa pela rua José Roberto Migliorini, retorna à avenida Anselmo até o ponto de partida (repetido três vezes) e finaliza com a corrida na pista do parque. Elenis Nei de Oliveira é atleta de triathlon e acredita que 40 pessoas participem da prova. Ele elogia a iniciativa da Prefeitura em promover o evento pela primeira vez no complexo do Sabiá. “É a oportunidade de difundir a modalidade entre os uberlandenses e aumentar o número de eventos desse porte na cidade”, disse Elenis.

Confira os horários de cada esporte:



Esporte
Horário
Local

Futsal
18h às 18h
8h às 10h e 13h às 18h

Quadra I
Arena Sabiazinho
Basquete
18h às 18h
Quadra III

Esportes Radicais
18h às 18h
Quadra IV

Corrida
18h às 18h
Pista de Corrida

Ginástica
18h às 21h
7h às 9h e 15h às 18h
Arena Sabiazinho
Palco Parque do Sabiá (Entrada Tibery)

Vôlei
Vôlei ou Peteca
21h às 23h e 10h às 13h
18h às 18h
Arena Sabiazinho
Quadra II


Futebol de Campo
14h às 18h
20h às 00h, 7h às 13h e 14h às 18h
18 às 18h
7h às 18h
Estádio Parque do Sabiá
Campo Sabiazinho
Campo A
Campo B a F



Ciclismo Speed
22h às 6h
Pista de caminhada do Parque do Sabiá

Ciclismo Mountain Bike
18h às 18h
Parque do Sabiá

Vôlei de areia
6h às 13h e 15h às 18h
8h às 11h
Quadra de Areia I
Quadra de Areia  II

Badminton
15h às 18h
Quadra de Areia III

Hidroginástica
9h às 11h e 15 às 17h
Piscina do Parque

Recreação/Natação
11h às 12h e 14h às 15h
Piscina do Parque

Caiaque
18h às 18h
Lagoa do Parque

Triathlon
7h às 9h
Lagoa do Parque

Capoeira
15h às 17h
Quiosque- Entrada Tibery

Artes Marciais
17h às 18h
Quiosque- Entrada Tibery

Crossfit
00h às 3h
Quadra Vôlei (Entrada Santa Mônica)

Musculação
18 às 18h
Sala de Musculação da Arena Sabiazinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.