quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

UAIs redimensionam pronto-atendimento de especialidades médicas

UAIs redimensionam pronto-atendimento de especialidades médicas

            A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) anunciou na tarde desta quarta-feira (30), em coletiva de imprensa, um redimensionamento do atendimento de urgência e emergência de especialidades nas Unidades de Atendimento Integrado (UAIs) administradas pela Fundasus. A medida entra em vigor a partir de 1º de janeiro de 2016 e visa a otimizar o atendimento à população e reduzir os custos com o pagamento hora extra nos plantões.
            Em reunião no fim da tarde, com o prefeito Gilmar Machado, o secretário de Saúde, Dario dos Passos, o diretor presidente da Fundasus, Marcelo Porta, os diretores clínicos e coordenadores técnicos das unidades de saúde, ficou acordado o limite de até 20 plantões mensais por médico, que serão distribuídos nas escalas conforme a necessidade das UAIs.
            As novas escalas vão manter a quantidade de profissionais contratados, visto que não altera as horas contratuais, apenas as horas extras, que correspondem a aproximadamente R$ 2 milhões por mês. As unidades também manterão as especialidades médicas, já que elas tiveram somente o modo de atendimento modificado.
            “As mudanças na rede são ajustes de modo que não venham a prejudicar a assistência. O redimensionamento visa eliminar o excesso de horas extras em cumprimento às determinações do Ministério do Trabalho e ajustes em razão da greve e da conjuntura econômica com a diminuição dos repasses”, explicou o secretário municipal de Saúde, Dario dos Passos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.