terça-feira, 30 de agosto de 2016

Vanessa Grazziotin: impeachment de Dilma é um momento triste para a democracia e para o povo

Vanessa Grazziotin: impeachment de Dilma é um momento triste para a democracia e para o povo

   
Da Redação | 30/08/2016, 18h00 - ATUALIZADO EM 30/08/2016, 18h02
Ao discursar no Plenário nesta terça-feira (30), a senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) reafirmou seu entendimento de que o julgamento da presidente Dilma Rousseff por crime de responsabilidade é um “erro crasso”, que cobrará um preço alto e amargo. A senadora criticou o processo de impeachment e lamentou que muitos venham usando o “conjunto da obra” como desculpa para o afastamento da presidente Dilma.
— Vivemos um momento triste para a democracia e para o povo. A tirania sempre encontra um pretexto — refletiu a senadora.
Vanessa lembrou que perícia realizada pelo Senado não identificou a autoria de Dilma nos atos usados como base para o pedido de impeachment e que o Ministério Público inocentou a presidente em processo semelhante. Ela afirmou que muitos querem a saída de Dilma para poder interromper as investigações da operação Lava Jato.  Para a senadora, o Senado não pode chancelar a condenação de uma mulher honesta, que não cometeu crime de responsabilidade.
— Deixemos a hipocrisia de lado. Ninguém neste Senado acredita que a presidente Dilma está sendo julgada pelos atos da peça de acusação. O que se está em discussão aqui é até que ponto estamos dispostos ao uso político do TCU e a um juízo de exceção — declarou Vanessa.
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.