sábado, 15 de outubro de 2016

Assentamento Glória receberá Telescópio Itinerante pela segunda vez

Assentamento Glória receberá Telescópio Itinerante pela segunda vez

Os moradores e os alunos de escolas públicas que residem no Assentamento Glória, situado às margens da BR-050, na divisa com o bairro São Jorge, poderão novamente, neste sábado (15), avistar os planetas júpiter e saturno e ainda admirar a beleza da lua. O Projeto Telescópio Itinerante, uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Uberlândia - através da Secretaria Municipal de Gestão Estratégica, Ciência e Tecnologia - e o Museu Diversão com Ciência e Arte (Dica), da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), volta à localidade, atendendo a um pedido da própria comunidade, que conheceu o projeto em junho de 2015.

O horário será das 18h às 22 horas, em frente à capela Beata Helena Guerra, no centro do assentamento. Dois telescópios serão montados e ficarão à disposição dos interessados. Monitores do Museu Dica e Servidores da Secretaria de Gestão Estratégica, Ciência e Tecnologia estarão no local orientando os alunos e demais presentes e dando explicações sobre os planetas. O projeto foi criado há três anos como forma de levar aos alunos da rede pública e ao público em geral noções sobre astronomia, cumprindo a proposta do governo municipal de fazer uma Cidade Educadora e já atingiu a mais de quatro mil pessoas.


No Parque Gávea

Depois de passar pelo Assentamento Glória no sábado, o projeto será executado no domingo (16) no Núcleo de Educação Ambiental Parque Municipal Gávea, na Avenida dos Vinhedos, 555, no bairro Gávea. Os telescópios ficarão à disposição do público das 18h às 22hs.

Qualquer escola da rede pública ou privada de Uberlândia pode receber o projeto. Para isso basta fazer o agendamento através dos telefones (34) 3239-2428 e (34) 3239-2513, ou na própria Secretaria Municipal de Gestão Estratégica, Ciência e Tecnologia (SMGECT) ou, ainda, através do site do Museu Dica:http://www.dica.ufu.br/.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.