segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Começa a doação de alevinos para produção e combate ao Aedes Aegypti

Começa a doação de alevinos para produção e combate ao Aedes Aegypti

        
Cerca de 500 mil alevinos começaram a ser doados aos produtores rurais pela Prefeitura de Uberlândia, através da Secretaria de Agropecuária com a finalidade principal de incrementar a alimentação humana em produção de subsistência e combater a larva do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue. 
         Os interessados podem se dirigir ao Aquário Municipal onde funciona o Setor de Piscicultura do Parque do Sabiá e solicitar entre as espécies a carpa. Serão oferecidos 50 mil alevinos comuns destinados a engorda e 20 mil coloridos para ornamentação. Cada produtor pode receber 250 unidades.
         Cerca de 150 mil alevinos das espécies plati e esadinha serão destinadas ao combate à larva do Aedes Aegypti, em parceria com a Secretaria de Saúde através do Centro de Controle de Zoonoses. Cada pessoa pode ganhar 20 unidades
         A partir do mês de dezembro quando inicia o período da piracema, serão doados 240 mil alevinos das espécies piaçu, tambaqui, curimatã aos produtores rurais com a finalidade de engorda.
         Para ser contemplado com a doação é necessário ser residente em Uberlândia, apresentar documento do Incra que atesta a situação de produtor rural, documento de identidade e CPF, comprovante de endereço. Para buscar os alevinos os interessados devem se dirigir até o Aquário Municipal de segunda a sexta-feira das 8 às 12 h. Mais informações no telefone 3215-2044.


18/10/2016
Adilson Silva
Secretaria de Agropecuária e Abastecimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.