sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Linhas especiais de ônibus vão atender à população no dia de Finados

Linhas especiais de ônibus vão atender à população no dia de Finados

Cerca de 200 mil pessoas deverão passar pelos Cemitérios Campo do Bom Pastor e São Pedro no dia 2 de novembro, feriado de Finados, com a finalidade de visitar o túmulo dos familiares e amigos. O horário de funcionamento das linhas convencionais de ônibus será o de domingo, mas ganhará reforço com duas linhas especiais disponibilizadas pela Prefeitura de Uberlândia através da Secretaria de Trânsito e Transportes (Settran). 
O objetivo é facilitar o acesso aos cemitérios disponibilizando as linhas S906 Terminal Central - Campo Bom Pastor e S908 Terminal Central - Cemitério São Pedro. Cada uma com três veículos para atender aos passageiros.
A linha S906 Terminal Central - Campo Bom Pastor sairá da plataforma T 141 no Terminal Central e o ponto final será na rua dos Angicos no bairro Planalto. No itinerário de ida os veículos passarão pela avenida João Pinheiro, rua Teixeira Santa, Princesa Izabel, avenidas Paes Lemes, Getúlio Vargas e Indaiá.                                                               Ao sair do Bom Pastor rumo ao Terminal Central os ônibus partem da rua dos Angicos, segue pela rua Francisco Bellorio, praça Rita Ferreira Huguiney, avenida Getúlio Vargas, rua Olavo Bilac, praça Ronaldo Guerreiro Pena, rua Santa Vitória, Quinze de Novembro, praça Clarimundo Carneiro, avenida Afonso Pena. As viagens iniciam às 7h da manhã com encerramento às 19h16.

S908

No Terminal Central os passageiros podem se dirigir à plataforma da linha A150 e pegar o ônibus da linha S908 que seguirá para o Cemitério São Pedro. O veículo passará pela avenida João Pinheiro, ruas Coronel Antônio Alves Pereira, Rivalino Pereira e avenidas Fernando Vilela e Paes Leme. No retorno, avenidas Paes Leme, Araguari, Engenheiro Azeli, Vasconcelos Costa, João Pessoa, Brasil, Américo Salvador e João Pinheiro.

Cultos e missas

As pessoas que forem ao Cemitério Campo do Bom Pastor e tiverem interesse podem participar das missas que serão celebradas às 7h30, 9h e 16. No São Pedro os horários são 8h, 10h, 14h e 16h. Os cultos evangélicos serão realizados às 10h30, 11h30, 13h, 15h e 17h30. 
Haverá do lado externo dos cemitérios venda de velas, flores e arranjos. Ao todo são 110 estandes autorizados pela Prefeitura, que funcionarão das 7h às 18 h.                          Ao lado do prédio administrativo de cada Cemitério serão afixadas listas com a relação dos nomes e instaladas barracas com dez computadores para informar o local onde encontrar as pessoas sepultadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.