sábado, 18 de março de 2017

Alunos aprendem a dizer não às drogas com brincadeiras lúdicas e dança

Alunos aprendem a dizer não às drogas com brincadeiras lúdicas e dança
Caravana atende escolas públicas e particulares
 
                                                                                             Créditos: Marco Crepaldi - Secom/PMU
Teatro, dança, música e muita animação. Foi assim que estudantes da Escola Municipal Presidente Itamar Franco receberam a Caravana de Prevenção às Drogas. Até o dia 28 de março, profissionais envolvidos no projeto levarão, de forma lúdica e divertida, informações sobre o tema aos mais de mil alunos matriculados na unidade. Criado em 2012, o programa itinerante é realizado pela Secretaria de Prevenção às Drogas, Defesa Social e Defesa Civil em parceria com a Secretaria Municipal de Educação.
Com gritos de ‘drogas não!’, meninos e meninas aprenderam que devem se manter  bem longe do álcool e de outros entorpecentes. “Gostei muito do teatrinho e da dança. Sei que tenho que dizer não a essas coisas ruins e vou falar isso para todos os meus amiguinhos”, explicou  Tamara Cristina, com 6 anos de idade.
Cleiton Rocha dos Santos é um dos idealizadores da Caravana. Ele explica que o projeto foi feito para cruzar Uberlândia e levar informação a todas as pessoas, não só aos alunos. “Rodamos as escolas levando informações por meio de bate-papos e outras atividades para fazer com que as crianças e adolescentes reflitam e elaborem seus projetos de vida para o futuro. Por isso abolimos as palestras e investimos nas oficinas de rimas e dança de rua, porque entendemos que essa é a linguagem ideal para atingir a comunidade escolar. Assim, as informações dadas nas escolas vão além e são disseminadas aos pais, mães, colegas, vizinhos e amigos”, conta.
Para Letícia Gonçalves, diretora da escola, essa é a fase ideal para discutir sobre os malefícios que a droga traz. “Sabemos que a semente deve ser plantada agora. O projeto veio para contribuir com o que já é ensinado na nossa grade curricular e esse reforço é extremamente importante”, garante.

Para receber a Caravana

As escolas públicas ou privadas que desejam receber a Caravana de Prevenção às Drogas devem solicitar o projeto pelo telefone 3239-2818 ou pelo e-maildiretoriadeprevencaoasdrogas@uberlandia.mg.gov.br.

15/03/2017 
Bárbara Menegasso 
barbaramenegasso@uberlandia.mg.gov.br
(34)3239-2883

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.