quarta-feira, 8 de março de 2017

Debate sobre valorização feminina reúne comunidade no Centro Administrativo

Debate sobre valorização feminina reúne comunidade no Centro Administrativo
Evento discutiu luta e igualdade de direitos

                                                    Foto: Cleiton Borges/SecomPMU

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, celebrado hoje, a Secretaria Municipal de Cultura realizou, no início da noite desta quarta-feira (8), um debate sobre a valorização feminina. Intitulado ‘Mulheres que Lutam’, o evento reuniu a comunidade para discutir a igualdade de direitos no Anfiteatro Cícero Diniz.
“Essa data é um momento de reflexão, para avaliarmos avanços, retrocessos e possibilidades. A mulher não é única: ela é diversa e plural e, por isso, tentamos trazer essa multiplicidade à tona na discussão”, afirmou Pollyanna Fabrini, mediadora da discussão.
Em sua fala, a Coordenadora de Comunicação da Rede Nacional de Pessoas Trans do Brasil, Sayonara Naider, destacou a iniciativa. “É primeira vez que uma gestão convida uma mulher trans para um debate. Nós, que normalmente somos silenciadas, tivemos direito à voz e isso é positivo e importante para a luta”, afirmou.
Para Maria Laura Pacheco, representante do Grupo União e Consciência Negra de Uberlândia (Grucon), o debate ressalta a importância da mulher negra. “A visibilidade é importante para desconstruir estereótipos e engajar as pessoas na luta por políticas públicas que promovam mais igualdade”, disse.
A advogada e presidente da Comissão dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Luciana Rodrigues Moura, expôs as dificuldades enfrentadas por mulheres com deficiência física. “Ainda sofremos com preconceito e com a falta de espaços com estrutura adequada para nos atender. O debate serve de alerta para a criação de políticas públicas que minimizem essa discriminação”.
Além da discussão, profissionais e líderes que são destaque na área em que atuam em Uberlândia foram homenageadas com uma moção de aplauso. “As políticas públicas têm que acompanhar as mudanças do mundo e, esse tipo de debate promove a discussão de temas polêmicos de forma aberta”, afirmou a secretária municipal de Cultura, Mônica Debs.

Cindhi Belafonte
(34)3239-2883

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.