domingo, 5 de março de 2017

Força-tarefa inicia trabalho no setor Leste de Uberlândia

Força-tarefa inicia trabalho no setor Leste de Uberlândia
Já foram retiradas mais de 10 mil toneladas de lixo desde o início do Mutirão Cidade Limpa
 
Foto: Cleiton Borges
A força-tarefa Mutirão Cidade Limpa iniciou os trabalhos de capina, roçagem e retirada de entulho na área Leste de Uberlândia. Até o momento, as equipes realizam os serviços nos bairros Canaã, Jardim das Palmeiras I e II, Santa Antônio e São Lucas. O cronograma das atividades é feito com base no quão crítico os locais se encontram. A região do Canaã, por exemplo, é uma das que apresenta maior número de notificações de doenças relacionadas ao Aedes Aegypti e a limpeza dos locais é fundamental para diminuir os índices de proliferação do mosquito transmissor da dengue, chicungunya, zika vírus e febre amarela.
Um dos principais objetivos da força-tarefa da prefeitura é evitar a formação de criadouros do inseto. “Nosso dever é zelar por Uberlândia em todos aspectos. Nossas ações não apenas deixam a cidade mais bonita: têm impacto direto na saúde e bem-estar dos cidadãos”, explicou Dorovaldo Rodrigues Júnior, secretário municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbanístico. 
Além do Mutirão, as equipes de limpeza continuam os serviços normalmente por toda cidade. E até o momento, o Mutirão Cidade Limpa, que permanece com a maioria das equipes no bairro São Jorge, já recolheu 10.632 toneladas de lixo, das quais 8.273 toneladas são de entulhos e 2.359 toneladas são de massa verde proveniente da capina e roçagem. Sem contar que 2.485 bocas de lobo e bueiros foram limpos entre janeiro e o início de março.
Cidadãos interessados em solicitar os trabalhos de reparo devem entrar em contato com o Serviço de Informação Municipal (SIM), de segunda a sexta-feira, exceto feriados, das 7h às 19h, pelo telefone (34) 3239-2800.

Confira os locais em que a força-tarefa estará:

Segunda-feira (06)
Equipes
Locais de trabalho (06/03)
Balanço até dia 03/03
Mutirão Cidade Limpa
Canaã, Jardim das Palmeiras I e II, Santo Antônio e São Lucas.
*Retirada de 10.632 toneladas de lixo
*2.359 toneladas de massa verdede capina e roçagem
*8.273 de entulhos
*2.485 bocas de lobo e bueiros limpos

  
03/03/2017
Daniela Nogueira
danielanogueira@uberlandia.mg.gov.br
(34)3239-2684 / 2883

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.