sexta-feira, 24 de março de 2017

LBF CAIXA - Líder Corinthians supera rival Sampaio Corrêa

Siga-nos ...  Siga-nos ...  Siga-nos ...  Siga-nos ...   Quinta-feira, 23 de Março de 2017
LBF CAIXA - Líder Corinthians supera rival Sampaio Corrêa
Dominante desde o início, Corinthians saiu de quadra com vitória por 29 pontos de diferença; Uninassau e Blumenau também vencem na rodada
O Corinthians/Pague Menos/Americana continua quase que perfeito na LBF CAIXA 16/17. Nesta quinta-feira, o time alvinegro foi até o Ginásio Castelinho, em São Luís (MA), dominou completamente o confronto contra o forte Sampaio Corrêa Basquete e saiu de quadra com triunfo expressivo pelo placar de 84 a 55.

A Liga de Basquete Feminino (LBF CAIXA) é uma competição que conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e os apoios da Liga Nacional de Basquete (LNB) e do Ministério do Esporte.

+ Confira estatísticas, galeria de fotos e a matéria completa da partida entre Sampaio Corrêa e Corinthians

O líder Corinthians segue soberano no maior campeonato de basquete feminino do Brasil, com campanha de 18 vitórias em 19 partidas disputadas. Já o Sampaio Corrêa (4º colocado) é dono da campanha de oito triunfos em 19 partidas disputadas.

O Corinthians contou com noite inspirada da pivô Damiris, com 17 pontos e seis rebotes, e da experiente ala Karla Costa, com 15 pontos em 18 tentados, para sair de quadra com mais um resultado positivo na LBF CAIXA. O time alvinegro também contou com boas atuações de Izabella Sangalli, com 13 pontos e seis rebotes, de Brandie Baker, com 13 pontos e sete rebotes, de Tati, com sete pontos e oito rebotes, e de Melissa Gretter, com 11 pontos, quatro assistências e quatro rebotes.

Sampaio Corrêa e Corinthians voltam a se enfrentar na última rodada da fase de classificação da LBF CAIXA, às 10 horas, novamente no Ginásio Castelinho, em São Luís (MA). Além de se enfrentarem nas duas últimas rodadas da fase de classificação da LBF CAIXA, Corinthians (1º) e Sampaio Corrêa (4º) vão se enfrentar também na fase semifinal dos playoffs do campeonato nacional.

Uninassau domina e supera Santo André 

No primeiro dos dois embates entre Uninassau Basquete e Santo André/APABA que encerram a fase de classificação da LBF CAIXA, a equipe pernambucana tratou de resolver a situação e encerrou as chances de ser ultrapassada pela rival paulista na tabela. Superiores desde os primeiros minutos, as comandadas de Roberto Dornelas confirmaram a vitória sem sustos, por 80 a 65, nesta quinta-feira (23/03), dentro de casa.

+ Confira estatísticas, galeria de fotos e a matéria completa da partida entre Uninassau e Santo André

Com a vitória, o Uninassau confirmou a segunda posição da tabela de classificação da LBF CAIXA 16/17, agora com 13 resultados positivos e seis negativos, enquanto o Santo André fica com a terceira colocação, com dez triunfos e nove derrotas. O resultado acabou com as chances da equipe paulista ultrapassar a pernambucana e as comandadas de Roberto Dornelas terão o mando de quadra na série semifinal entre os times.

Em mais uma grande atuação coletiva, o Uninassau contou com dois destaques individuais fundamentais na vitória. A ala Ariadna manteve sua boa fase e anotou sua melhor marca na LBF CAIXA 16/17, com 23 pontos, além de pegar nove rebotes. Assim como a companheira de time, a pivô Kelly anotou seu recorde de pontos na edição do campeonato nacional, com 18, e ainda pegou mais sete sobras.

Blumenau vence no estouro do cronômetro 

O Blumenau Basquete conquistou vitória mais do que emocionante nesta quinta-feira. Já eliminados da disputa dos playoffs da LBF CAIXA 16/17, Blumenau e Presidente Venceslau protagonizaram duelo mais do que equilibrado, que acabou com vitória do time do Estado de Santa Catarina, por 60 a 58, após arremesso certeiro de Mariana Camargo no estouro do cronômetro. 

+ Confira estatísticas, galeria de fotos e a matéria completa da partida entre Blumenau e Presidente Venceslau

Heroína da vitória blumenauense, além de converter a cesta da vitória, Mariana Camargo saiu de quadra com desempenho de 18 pontos, oito rebotes, cinco assistências e três roubos de bola, e foi mais do que protagonista. 

Já sem chances de classificação para os playoffs, Blumenau e Presidente Venceslau encerram suas participações na LBF CAIXA 16/17 no próximo sábado (25/04), às 10 horas, com mais um confronto direto realizado no Ginásio Galegão, em Blumenau (SC). 

Confira os resultados e as próximas partidas da LBF CAIXA 16/17: 

Quinta-feira (23/03)

Sampaio Corrêa 55 x 84 Corinthians
Uninassau 80 x 65 Santo André
Blumenau 60 x 58 Presidente Venceslau

Sábado (25/03)
10h - Sampaio Corrêa x Corinthians
10h - Uninassau x Santo André
10h - Blumenau x Presidente Venceslau

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.