domingo, 12 de março de 2017

NBB CAIXA - Flamengo vence clássico contra Vasco em Manaus (AM)

Siga-nos ...  Siga-nos ...  Siga-nos ...  Siga-nos ...   Sábado, 11 de Março de 2017
NBB CAIXA - Flamengo vence clássico contra Vasco em Manaus (AM)
Com mais de 4 mil torcedores na Arena Amadeu Teixeira, rubro-negros ganharam Clássico dos Milhões e mantiveram a liderança da competição
A Nação Rubro-Negra está em festa. Na primeira partida do NBB CAIXA na Região Norte, o Flamengo contou com ótimo apoio de sua torcida na Arena Amadeu Teixeira, em Manaus (AM), venceu uma verdadeira batalha contra o Vasco da Gama, por 94 a 86, e se manteve na liderança do NBB CAIXA.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, Nike e Avianca e o apoio do Ministério do Esporte.

Marquinhos e Olivinha foram os grandes protagonistas da vitória rubro-negra. Cestinha rubro-negro, o atual MVP fez 25 pontos, sendo 16 deles no primeiro tempo, e ainda deu sete assistências. Já o "Mr. Duplo-Duplo" justificou o apelido mais uma vez e deixou a quadra com 16 pontos (em 18 tentados) e mais 11 rebotes, o que o rendeu expressivos 27 de eficiência.

Peça chave para o Flamengo no último quarto, Ricardo Fischer teve uma de suas melhores atuações com a camisa rubro-negra. Com 14 pontos em 14 tentados (100%) só nos dez minutos finais, o armador totalizou 18 tentos em 24 possíveis (6/6 nos 2pts e 6/6 nos lances livres) e registrou seu recorde pessoal na atual temporada do NBB CAIXA.

Com o resultado, o Flamengo alcançou sua 17ª vitória em 23 partidas (73,9% de aproveitamento) e se manteve firme na liderança do NBB CAIXA. Já o Vasco da Gama permaneceu na nona colocação, com campanha de 12 triunfos em 24 partidas (50% de aproveitamento).

"Neste momento do NBB CAIXA nosso foco é a manutenção da liderança. Uma vitória como essa, numa partida como essa, é muito importante. Foi muito legal ter as duas torcidas, todos puderam sentir esse calor do clássico. Isso mostra o poder do basquete e o que o basquete pode fazer no Brasil inteiro", comentou José Neto, técnico do Flamengo.

A experiência de levar o NBB CAIXA a Manaus (AM) foi incrível. Com 4.104 presentes, a festa proporcionada pelas duas torcidas na Arena Amadeu Teixeira foi de arrepiar e o espetáculo foi completado com um duelo de arrepiar dentro das quatro linhas. Agora, a capital amazonense voltará a receber o Mengão, para o Clássico dos Campeões contra o UniCEUB/BRBCARD/Brasília, no dia 01 de abril.

O Vasco da Gama entrou em quadra com importantíssimos desfalques. Com lesão da panturrilha, o pivô Bruno Fiorotto sequer viajou. Já Nezinho não entrou em quadra devido a uma sobrecarga muscular. Apesar de recuperado de uma lesão na panturrilha, David Jackson atuou no sacrifício e mesmo assim deu conta do recado.

Pelo lado do Vasco, os destaques ficaram por conta das atuações gigantes de David Jackson e Hélio. Atuando no sacrifício devido à lesão na panturrilha, o norte-americano apresentou ótimo desempenho nos arremessos (4/5 nos 3pts e 4/6 nos 2pts) e foi o cestinha da partida, com 26 pontos. Já o ala/armador supriu a ausência de Nezinho na criação das jogadas e registrou importantes 19 pontos.

"Vencer ou perder faz parte do esporte. É claro que ninguém no mundo queria mais essa vitória do que nós, mas o que levamos dessa partida foi que crescemos como time. Estamos buscando uma regularidade, formar uma equipe com alma, coração. Soubemos valorizar cada momento do jogo e isso foi bem válido", disse Hélio.

Com 14 pontos, o ala Gaúcho também teve atuação de destaque na equipe cruzmaltina, assim como o armador argentino Dami Palácios, que começou a partida como titular e deixou a quadra com oito pontos e seis assistências na conta.

O clássico em solo manauara começou com superioridade do Flamengo, que com cinco bolas certeiras de 3 pontos, chegou a abrir 21 a 12. Mas ainda no primeiro quarto, o Vasco tirou a diferença (25 a 22) e virou a partida no segundo período. Depois disso, os dois times alternaram na liderança do placar por diversas oportunidades, mas quem foi para o intervalo ganhando foi o clube da Gávea, por 43 a 41.

Mas foi no segundo tempo que o Flamengo começou a construir sua vitória. Com grande participação de Olivinha, que garantiu boa presença nos rebotes ofensivos seguidos de bolas fáceis, a equipe do técnico José Neto foi abrindo vantagem aos poucos e, nos quatro minutos finais, ficou com 11 pontos de frente (84 a 73) e deu um passo crucial para o resultado positivo em Manaus.

Ambas as equipes voltarão à quadra já nesta terça-feira (14/03). Em São Januário, o Vasco da Gama enfrentará o Banrisul/Caxias Basquete, às 20h15 (de Brasília). Já o Flamengo medirá forças com o Macaé Basquete fora de casa, no Ginásio Juquinha, às 19h30 (de Brasília).

Para conferir as estatísticas completas das partidas e mais informações do NBB CAIXA acesse: www.lnb.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.