terça-feira, 7 de março de 2017

NBB CAIXA - Torneio de Enterradas tem seus participantes anunciados

Siga-nos ...  Siga-nos ...  Siga-nos ...  Siga-nos ...   Terça-feira, 07 de Março de 2017
NBB CAIXA - Torneio de Enterradas tem seus participantes anunciados
Atual campeão, Mogi terá três concorrentes na luta pelo bicampeonato; Gui Deodato está de volta à disputa
Estão definidos os participantes do Torneio de Enterradas. O evento, apresentado por CAIXA, faz parte da programação do Jogo das Estrelas 2017 do NBB CAIXA, que será realizado no dia 19/03 (domingo), no Ginásio Ibirapuera, em São Paulo (SP), a partir das 10 horas (de Brasília).

Campeão em 2016, o jovem ala Mogi (Paulistano/Corpore), de 20 anos, defenderá seu título neste ano e terá como concorrentes os alas Gui Deodato (Gocil/Bauru Basket) e Danilo Siqueira (Minas Tênis Clube) e o norte-americano Corderro Bennett (EC Pinheiros).

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, Nike e Avianca e o apoio do Ministério do Esporte. O Jogo das Estrelas é também um evento viabilizado através da Lei de Incentivo ao Esporte.

Bicampeão do Torneio de Enterradas do NBB CAIXA em 2012 e 2013, Gui Deodato, de 25 anos está de volta à competição após três anos. Sua última aparição na competição foi em 2014, quando não se classificou à decisão. Em seus dois títulos, o jogador do Bauru abusou da criatividade e ficou conhecido como "Batman do NBB", por usar uma capa do herói em suas enterradas.

+ Ingressos, votação e outras informações: clique aqui e saiba tudo sobre o Jogo das Estrelas

Outro que volta ao desafio das cravadas é Danilo, vice-campeão do torneio em 2013. Naquela ocasião, o jogador do Minas, de 23 anos, foi derrotado por Deodato na rodada decisiva, em uma disputa emocionante no Ginásio Nilson Nelson, em Brasília (DF).

Único estrangeiro na disputa, Bennett fará sua primeira aparição no torneio. Com 1,83m, o armador do Pinheiros é também o mais baixo entre os participantes. Nascido em Indiana (EUA), o jogador de 28 anos está em sua segunda temporada no NBB CAIXA e é um dos destaques da boa campanha do time paulista.

O regulamento do Torneio de Enterradas segue o mesmo do ano passado. Na primeira rodada, os quatro participantes serão divididos em dois confrontos, que serão disputados em uma melhor de três. Os dois vencedores avançarão à finalíssima, que por sua vez será realizada em um turno único. 

Assim como em 2016, o sistema de eleição dos jurados segue em formato inédito. Ao invés de apontarem notas a cada enterrada, o júri escolherá o vencedor a cada rodada.

Cafferata substitui Jefferson Sobral no Desafio das Habilidades

Outra atração do Jogo das Estrelas do NBB CAIXA, o Desafio das Habilidades teve uma alteração entre seus participantes. O argentino Enzo Cafferata substituirá seu ex-companheiro Jefferson Sobral na disputa e representará a Liga Sorocabana na grande festa do basquete nacional.

Inicialmente selecionado para a disputa que envolve velocidade e agilidade, Sobral não faz mais parte do elenco da Liga Sorocabana no NBB CAIXA 2016/2017 e, por isso, foi substituído pelo argentino. Junto de Cafferata, participarão do Desafio das Habilidades: Olivinha (Flamengo), Arthur Bernardi (Caxias), Tyrone (Mogi), Betinho (Campo Mourão) e Holloway (EC Pinheiros), Fúlvio (Brasília), Nezinho (Vasco), Kenny Dawkins (Vitória), Davi Rossetto (Solar Cearense), Henrique Coelho (Franca), Kendall Anthony (Macaé) e Georginho (Paulistano).

Confira a lista dos participantes do Torneio de Enterradas deste ano:

Mogi (Paulistano/Corpore) - ala - 20 anos - 1,97m de altura
Gui Deodato (Gocil/Bauru Basket) - ala - 25 anos - 1,90m de altura
Danilo Siqueira (Minas Tênis Clube) - ala/armador - 23 anos - 1,95m de altura
Corderro Bennett (EC Pinheiros) - armador - 28 anos - 1,83m de altura

Confira todos os campeões do Torneio de Enterradas do NBB CAIXA:

2009 - Júlio Toledo (Araraquara)
2010 - Rafael Mineiro (São José)
2011 - Jordan Burger (Paulistano)
2012 - Gui Deodato (Bauru)
2013 - Gui Deodato (Bauru)
2014 - DeVon Hardin (Basquete Cearense)
2015 - Coimbra (Franca)
2016 - Mogi (Paulistano)

O Jogo das Estrelas

Realizado desde a primeira temporada do NBB CAIXA, o Jogo das Estrelas se firmou como um dos maiores eventos esportivos do país. Reunindo os principais jogadores da competição por um final de semana, o Jogo das Estrelas tem uma série de atrações dentro e fora da quadra.

O ponto alto da festa se dá com o duelo entre NBB Brasil e NBB Mundo, confronto entre os melhores brasileiros contra os melhores estrangeiros do campeonato. As disputas dos torneios de habilidades, três pontos e enterradas também dão o tom ao evento festivo.

Ao redor do ginásio diversas ativações no Espaço #JogaJunto fazem a diversão do público. Fora das quatro linhas, o Jogo das Estrelas também tem caráter social e visitas dos jogadores a instituições carentes, hospitais e orfanatos fazem parte da programação do evento.

O Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, será a sétima sede diferente do Jogo das Estrelas do NBB CAIXA. O evento já foi realizado no Rio de Janeiro (RJ), Uberlândia (MG), Brasília (DF), Fortaleza (CE), Franca (SP) e Mogi das Cruzes (SP).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.