quinta-feira, 26 de outubro de 2017

Uberlândia sedia Conferência de Educação

Uberlândia sedia Conferência de Educação
Etapa municipal é preparatória para as etapas estadual e nacional

Até a próxima quinta-feira (2), estarão abertas as inscrições para a Conferência de Educação. O evento será realizado em Uberlândia nos dias 13 e 14 de novembro. O tema das palestras será "A consolidação do Sistema Nacional de Educação (SNE) e o Plano Nacional de Educação (PNE): Monitoramento, avaliação e proposição de políticas para a garantia do direito à educação de qualidade social, pública, gratuita e laica". A etapa municipal é preparatória para a III Conferência Nacional de Educação (Conae-2018).

A realização desta conferência está prevista como mecanismo de acompanhamento, monitoramento e avaliação das 20 metas para o decênio 2014-2024 do Plano Nacional de Educação. Em Uberlândia participarão representantes dos trabalhadores em educação pública e privada, conselhos de acompanhamento social, estudantes e entidades representantes de movimentos sociais, entre outros.

            Durante o evento, os participantes discutirão e irão elaborar propostas, divididas em nove eixos temáticos, para a etapa territorial de municípios do Triângulo Mineiro, prevista para o dia 25 de novembro. Também serão escolhidos os representantes da região para a etapa estadual, que ocorrerá março de 2018, na cidade de Belo Horizonte.

            A conferência em Uberlândia será promovida pela Secretaria Municipal de Educação, Fórum Municipal de Educação, Conselho Municipal de Educação, Superintendência Regional de Ensino, Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação (Sindute), Universidade Federal de Uberlândia e Associação dos Docentes da Universidade Federal de Uberlândia (Adufu-UFU).

Serviço:
Conferência de Educação
Quando: 13 de novembro, às 18h; e 14 de novembro às 8h
Local: Universidade Federal de Uberlândia (UFU), avenida João Naves de Ávila, 2.121, bairro Santa Mônica, anfiteatro do bloco 3Q

Inscrições:
Data: 26 de outubro a 2 de novembro

26/10/2017
Marden Rangel
3239-2883

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.