sexta-feira, 4 de maio de 2018

Blitz educativa na região central inicia celebrações do Maio Amarelo

Blitz educativa na região central inicia celebrações do Maio Amarelo
Mais de 100 motoristas receberam orientações e dicas sobre segurança no trânsito

Araípedes Luz – Secom / PMU

            Com o intuito de alertar motoristas sobre os perigos do trânsito, agentes da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Settran) realizaram, na manhã desta sexta-feira (4), uma blitz educativa na Praça Tubal Vilela. A ação integra o movimento Maio Amarelo e irá acontecer todas as sextas-feiras desse mês em diferentes pontos da cidade.

            Em duas horas de atividade, mais de 100 motoristas receberam panfletos e orientações sobre segurança no trânsito. “A Settran tem um trabalho permanente com foco na segurança e nesse mês nossas ações serão intensificadas e focadas no movimento Maio Amarelo. Por ser um local com tráfego intenso, nós conseguimos atingir um público grande e esperamos que as boas práticas virem rotina”, destacou a coordenadora Núcleo de Educação para a Mobilidade Urbana e Cidadania, Patrícia Villela.  

O cronograma de atividades ainda prevê palestras informativas e distribuição de material educativo em empresas. As organizações interessadas podem agendar a visita da equipe pelo número (34) 3230-7406. A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros também são parceiros da iniciativa.   

            “Essa campanha tem uma importância vital na prevenção. Durante as blitze que fazemos temos constatado muitos condutores sem habilitação. É uma irresponsabilidade e, na maioria das vezes, a causa dos acidentes”, explicou o sargento da Polícia Militar, Cláudio Brito.  

Jussara Araújo estava a caminho do trabalho e não se importou em dar uma parada no meio do trajeto. “Todos os dias nós vemos muitos acidentes no trânsito e ações como essa servem tanto para alertar os motoristas como para orientá-los também”.

Maio Amarelo

O Maio Amarelo foi criado pela Organização Não-Governamental (ONG) Observatório Nacional de Segurança Viária. O programa segue a tendência de outros movimentos, como o Outubro Rosa e o Novembro Azul, que abordam respectivamente o câncer de mama e a saúde da próstata. Assim como os demais, um laço de fita amarelo simboliza o ato e pode ser utilizado em alusão ao movimento.

Confira os locais das Blitze Educativas!

Dia: Sexta-feira, 11 de maio 
Horário: Das 09h às 11h
Local: Avenida Rondon Pacheco, próximo ao Praia Clube

Dia: Sexta-feira, 18 de maio 
Horário: Das 09h às 11h
Local: Praça Sérgio Pacheco

Dia: Sexta-feira, 25 de maio 
Horário: Das 09h às 11h
Local: Praça Clarimundo Carneiro

04/05/18
Ellen Melo
(34) 3239 2883

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.