domingo, 27 de maio de 2018

NBB CAIXA - Paulistano vence Jogo 3 contra Mogi e abre 2 a 1 nas Finais

Header
Siga-nos ...  Siga-nos ...  Siga-nos ...  Siga-nos ...  Website ...  Entre em contato ... Sábado, 26 de Maio de 2018
NBB CAIXA - Paulistano vence Jogo 3 contra Mogi e abre 2 a 1 nas Finais
Depois de liderar quase toda a partida, clube da capital paulista precisou segurar reação dos rivais no último quarto para ficar em vantagem novamente na série
O Paulistano/Corpore está novamente em vantagem nas Finais do NBB CAIXA. Neste sábado (26/05), no Ginásio Wlamir Marques, em São Paulo, o clube da capital paulista venceu o Jogo 3 contra o Mogi das Cruzes/Helbor, por 88 a 84, e abriu 2 a 1 na série que definirá o grande campeão da temporada 17/18.
O Jogo 4 das Finais acontece no próximo sábado (02/06), às 14 horas, no Ginásio Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes, com transmissões ao vivo de Band e SporTV. Se vencer, o Paulistano fica com o título. Já o Mogi precisa da vitória para forçar o Jogo 5.
Neste sábado, o Paulistano entrou no último quarto com 12 pontos de vantagem, mas o Mogi não desistiu e os minutos finais da partida foram emocionantes. Restando pouco mais de dois minutos para o fim, a diferença era de apenas três pontos. Mas, com bom aproveitamento nos lances livres e bola de 3 crucial de Deryk, o time alvirrubro segurou a pressão e saiu vencedor.
+ Confira estatísticas, fotos e a matéria completa do Jogo 3 entre Paulistano e Mogi
"Tivemos coragem para jogar com pressão depois de perder um jogo em que não vimos a cor da bola. Tivemos coragem para atacar da mesma forma e buscar o que fizemos a temporada inteira. Tivemos disposição para pegar os rebotes, porque em Finais tem muito mais erros do que acertos, então é importante ter as segundas bolas", disse Gustavo De Conti.
"Podemos analisar o último quarto por dois ângulos. Me incomodaram as bolas que perdemos na saída de bola, mas tivemos sangue frio. Não é fácil segurar uma pressão dessas dentro de casa, você às vezes fica até mais pressionado, mas conseguimos segurar. Prefiro valorizar isso. Convertemos lances livres com Nesbitt e Lucas, Yago soube bater para dentro e achar o Deryk fora, fomos bem no fim. Agora prefiro valorizar esse lado positivo, mas durante a semana com certeza vamos tocar nos erros que cometemos", completou o treinador do Paulistano.
Um dos grandes trunfos do Paulistano neste sábado foi o jogo coletivo e dez jogadores diferentes pontuaram, sendo cinco em dígitos duplos. O cestinha foi Guilherme Hubner, com 14, seguido por Yago, com 13. Elinho contribuiu com 11, enquanto que Deryk e Lucas Diascontribuíram com dez cada.
“Hoje a gente colheu aquilo que plantou na temporada inteira. Precisamos melhorar a defesa ainda. Não podemos entrar com uma boa diferença no último quarto e deixar cair como caiu. A temporada inteira nosso jogo foi coletivo. Todos os jogadores que estão em quadra podem contribuir e essa energia é que faz bem para o time. Todos os times que nos enfrentam sabem disso", disse Lucas Dias.
As bolas de 3 caíram e o Paulistano marcou 45 de seus 88 pontos em arremessos de longa distância, com 15 acertos em 29 tentativas (51,7% de aproveitamento). Só no primeiro tempo, a equipe acertou 11 bolas de 3. Com quatro acertos cada, Elinho, Yago, Eddy e Hubner comandaram a "chuva" alvirrrubra.
Do lado mogiano, a pontuação ficou concentrada na dupla Tyrone e Shamell. O ala/pivô foi o cestinha do jogo, com 20 pontos, enquanto que o camisa 24 marcou 19. Fundamental na reação da equipe, Larry Taylor marcou dez pontos (oito no último quarto).
"Conseguimos colocar o espírito no time, que era necessário mudar a ‘chavinha’, porque jogar como jogamos por três quartos não estava dando certo. Fomos muito mais pelo lado de superação, do que tático, técnico, e mesmo assim o jogo foi decidido nos últimos lances", disse o comandante mogiano Guerrinha.
O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, INFRAERO, Avianca, Nike, Penalty e Wewi e os apoios do Açúcar Guarani e do Ministério do Esporte.
Confira o calendário completo das Finais do NBB CAIXA:
Jogo 1 – Mogi 82 x 99 Paulistano
Jogo 2 – Paulistano 70 x 84 Mogi
Jogo 3 – Paulistano 88 x 84 Mogi
Jogo 4 – 02/06 (sábado), às 14 horas, Ginásio Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes (ao vivo na Band e no SporTV)
Jogo 5* – 09/06 (sábado), às 14 horas, Ginásio Wlamir Marques, em São Paulo (ao vivo na Band e no SporTV)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.