quinta-feira, 24 de maio de 2018

NBB CAIXA - Prêmio de Melhor Pivô terá pelo menos um vencedor inédito

Header
Siga-nos ...  Siga-nos ...  Siga-nos ...  Siga-nos ...  Website ...  Entre em contato ... Quarta-feira, 23 de Maio de 2018
NBB CAIXA - Prêmio de Melhor Pivô terá pelo menos um vencedor inédito
Dos seis indicados aos dois troféus, apenas Hettsheimeir já teve essa conquista anteriormente; vencedores serão anunciados na Festa dos Melhores do Ano
Dos dois troféus de Melhor Pivô do NBB CAIXA 2017/2018, um vencedor pelo menos será inédito. Nesta quarta-feira (23/05) foram divulgados os finalistas para as duas vagas da posição no Quinteto Ideal do campeonato e, dos seis indicados, apenas um já conquistou esse prêmio anteriormente.
Dos seis candidatos, o único que já tem essa conquista no currículo é Rafael Hettsheimeir (Sendi/Bauru Basket), eleito duas vezes seguidas, nas temporadas 2014/15 e 2015/2016). Já Anderson Varejão (Flamengo), JP Batista (Flamengo), Leozão (Solar Cearense), e os finalistas Nesbitt (Paulistano/Corpore) e Tyrone (Mogi das Cruzes/Helbor) lutam para conquistar o troféu pela primeira vez.
Na lista dos selecionados estão os líderes dos três principais fundamentos entre os pivôs da competição. Hettsheimeir é o cestinha entre os homens de garrafão, com média de 15,4 pontos por jogo. Já Leozão liderou o NBB CAIXA em rebotes, com 8,7 por partida. Já nas assistências, o melhor entre os "gigantes" é Tyrone, com 3,1 por jogo.
Outro que se destacou nas estatísticas foi JP Batista, que fechou sua participação no TOP 10 de jogadores mais eficientes (14,9 por jogo), marca parecida com a de Varejão, que em sua primeira temporada no NBB CAIXA disputou 20 jogos e teve médias de 10,2 pontos, 6,7 rebotes e 14,8 de eficiência.
Fundamental no esquema do Paulistano, Nesbitt é outro na disputa. Nascido nas Bahamas, o ala/pivô foi titular durante toda a temporada e vem colecionando atuações "silenciosas" e decisivas na temporada. Suas médias até aqui são de 8,2 pontos e 6,4 rebotes por jogo.
Os atletas foram os mais votados em eleição que contou com a participação de técnicos, assistentes e capitães das 15 equipes que disputaram a atual edição do NBB CAIXA, além de imprensa especializada, personalidades do basquete brasileiro, comissários e árbitros. Os vencedores serão conhecidos na Festa dos Melhores do Ano, que será realizada no dia 13/06 (quarta-feira), em São Paulo (SP).
Os troféus de Melhores Pivôs fazem parte do calendário anual da eleição dos Melhores do Ano do NBB CAIXA e os vencedores integrarão o Quinteto Ideal. Os outros prêmios a serem entregues são de Melhor Defensor, Sexto Homem, Jogador Que Mais Evoluiu, Melhor Atleta Estrangeiro, Melhor Técnico (Troféu Ary Vidal) e MVP (Jogador Mais Valioso) – os indicados de todas as categorias serão anunciados nos próximos dias.
O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, INFRAERO, Avianca, Nike, Penalty e Wewi e os apoios do Açúcar Guarani e do Ministério do Esporte.
Também foram votados para o prêmio de Melhor Pivô do NBB CAIXA 2017/2018:
Alexandre Paranhos (Banrisul/Caxias Basquete), Renato Carbonari (Vasco da Gama) e Wesley (Minas Tênis Clube).
Confira os vencedores do prêmio de Melhor Pivô de todas as edições do NBB CAIXA:
2016/2017 – Jefferson William (Bauru) e Lucas Mariano (Brasília)
2015/2016 - Caio Torres (Paulistano) e Hettsheimeir (Bauru)
2014/2015 - Guilherme Giovannoni (Brasília) e Hettsheimeir (Bauru)
2013/2014 - Jefferson William (São José) e Paulão Prestes (Franca)
2012/2013 - Rafael Mineiro (Pinheiros) e Caio Torres (Flamengo)
2011/2012 - Guilherme Giovannoni (Brasília) e Murilo Becker (São José)
2010/2011 - Guilherme Giovannoni (Brasília) e Murilo Becker (São José)
2009/2010 - Guilherme Giovannoni (Brasília) e Murilo Becker (Minas)
2008/2009 - Murilo Becker (Minas) e Bábby (Flamengo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.