segunda-feira, 11 de junho de 2018

POLÍCIA MILITAR DE MINAS GERAIS

POLÍCIA MILITAR DE MINAS GERAIS
NONA REGIÃO DA POLÍCIA MILITAR
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL
www.pmmg.mg.gov.br/9rpm
9rpm-p5@pmmg.mg.gov.br



TRÁFICO DE DROGAS
09/06/2018    20:17
RUA FLOR DA TERRA /  AVENIDA  LIRIOS AMARELOS
DURANTE PATRULHAMENTO PELO BAIRRO JARDIM CELIA, A GUARNIÇÃO POLICIAL PASSOU PELA RUA FLOR DA TERRA E VIU, DE IMEDIATO, O AUTOR D. L. T., 18 ANOS, QUE AO PERCEBER A PRESENÇA POLICIAL DEMONSTROU COMPORTAMENTO ESTRANHO AUMENTANDO A VELOCIDADE DE CAMINHADA TENTANDO SE ESCONDER. DIANTE DA ATITUDE SUSPEITA, FOI FEITA A ABORDAGEM. AO PERCEBER QUE OS MILITARES IRIAM ATÉ ELE, O AUTOR LARGOU NO CHÃO DOIS SACOS PLÁSTICOS DE COR PRETA E SAIU ANDANDO. FOI SOLICITADO QUE ELE PARASSE E SE COLOCASSE EM POSIÇÃO DE BUSCA. NESTE MOMENTO O AUTOR FEZ MENÇÃO DE QUE IA SAIR CORRENDO, MAS FOI CONTIDO PELA GUARNIÇÃO. AO SE VERIFICAR OS SACOS PLÁSTICOS, FOI CONSTATADO DE QUE SE TRATAVA DE PAPELOTES DE SUBSTANCIA SEMELHANTE A COCAÍNA SENDO NO TOTAL 53 PAPELOTES. FOI DADA VOZ DE PRISÃO AO AUTOR QUE JÁ POSSUI OUTRAS PASSAGENS POR TRAFICO DE DROGAS.

HOMICIDIO CONSUMADO
EM 10JUN2018, POR VOLTA DAS 03H28M, NA RUA MARIO FARIA, S/Nº, BAIRRO JARDIM CALIFORNIA, SOLICITANTE RELATOU QUE AO CAMINHAR PELO LOCAL, VIU QUE HAVIA UM CORPO HUMANO DO SEXO MASCULINO CAÍDO AO SOLO. AO CHEGAREM AO ENDEREÇO, OS POLICIAIS MILITARES DEPARARAM COM O CORPO DE UM INDIVÍDUO BRANCO, ESTATURA MEDIANA, TRAJANDO CALÇA JEANS COR AZUL, CAMISETA COM LISTRAS E TÊNIS COR BRANCA, COM CARACTERÍSTICAS DE TER SIDO ALVEJADO POR ARMA DE FOGO, JÁ SEM SINAIS VITAIS. POSTERIORMENTE CONSTATARAM SER ELE MARCOS FERREIRA RODRIGUES, 34 ANOS, QUE ENVOLVIDO EM UMA SOLICITAÇÃO FEITA POR TERCEIROS E ATENDIDA PELOS MILITARES DA GUARNIÇÃO NA RUA EUCLIDES FERREIRA TAVARES. NESTA OCORRÊNCIA, A VÍTIMA, QUE É USUÁRIA DE DROGAS ESTAVA EM ATRITO COM FAMILIARES. DE ACORDO COM O IRMÃO A SITUAÇÃO SERIA FREQUENTE E SALIENTA QUE MARCOS SERIA MUITO CONHECIDO NO BAIRRO E ENVOLVIDO COM ENTORPECENTES E PESSOAS ESTRANHAS, POSSUINDO VÁRIOS ATRITOS COM FAMILIARES E OUTRAS PESSOAS DEVIDO AO ESTADO EM QUE FICAVA QUANDO FAZIA USO DE BEBIDAS E ENTORPECENTES, PORÉM DESCONHECE QUEM PODERIA TER PRATICADO O CRIME. AFIRMOU AINDA QUE NO INTERVALO DA NOSSA ESTADA NO LOCAL ATÉ O ENCONTRO DO CORPO, PEGOU SUA MÃE E FOI PARA SUA RESIDÊNCIA E ALI PERMANECEU. A VÍTIMA POSSUI DIVERSAS PASSAGENS PELA POLÍCIA. COMPARECEU AO LOCAL O PERITO QUE FEZ OS SERVIÇOS DE PRAXES, CONSTATANDO QUE A VÍTIMA FOI ATINGIDA POR QUATRO DISPAROS, UM NO PESCOÇO, DOIS ABAIXO DO QUEIXO E UM NA FACE. O CORPO FOI REMOVIDO AO IML.

HOMICIDIO CONSUMADO
EM 10JUN2018, POR VOLTA DAS 08H31M, NA RUA DAS BORBOLETAS, BAIRRO MORUMBI, ACIONADOS PELO COPOM, OS POLICIAIS MILITARES FORAM À UAI MORUMBI ONDE TERIA DADO ENTRADA DOIS INDIVÍDUOS COM FERIMENTOS CAUSADOS POR ARMA DE FOGO. AO CHEGAREM AO LOCAL, A EQUIPE MÉDICA DE PLANTÃO RELATOU QUE A VÍTIMA GERSON BEZERRA DA SILVA, 56 ANOS, FOI ATINGIDA NO TÓRAX E NÃO RESISTIU AOS FERIMENTOS. A SEGUNDA VÍTIMA, UMA CRIANÇA DE 11 ANOS, FOI ALVEJADA NA REGIÃO PUBIANA E FOI TRANSFERIDO AO PS DA UFU. SEGUNDO INFORMAÇÕES DA MÃE DA CRIANÇA, EM DATA ANTERIOR, G. B. S., 36 ANOS, AMEAÇOU DE MORTE SEUS PAIS, VÍTIMA GERSON POR MOTIVOS DE TERMINO DE RELACIONAMENTO. AINDA, O AUTOR COMEÇOU A BRIGAR CONSTANTEMENTE COM ELA POR MOTIVOS PASSIONAIS, G. ACREDITAVA QUE OS MOTIVOS DA BRIGA ERAM PORQUE A VÍTIMA GERSON APOIAVA O TERMINO DO RELACIONAMENTO, E QUE DIAS ATRÁS, A VÍTIMA E G. DISCUTIRAM CALOROSAMENTE NO LOCAL DO FATO. AFIRMA AINDA QUE O G. TEM ENVOLVIMENTO COM TRÁFICO DE DROGAS E COMÉRCIO ILEGAL DE ARMAS DE FOGO. A MÃE DA CRIANÇA ACREDITA QUE G. FOI O MANDANTE DO CRIME DE HOMICÍDIO CONTRA SEU PAI, AINDA, QUE POSSUI INÚMERAS AMEAÇAS EM SEU TELEFONE, POR APLICATIVO, PROFERIDAS POR G., MENSAGENS EM ÁUDIO E EM TEXTO. SEGUNDO INFORMAÇÕES DE G., QUE APÓS TERMINO DO RELACIONAMENTO, NÃO TINHA NENHUM CONTATO COM OS FAMILIARES DA EX MULHER, E QUE APÓS 06 ANOS DE RELACIONAMENTO, APENAS ENCONTROU GERSON EM DUAS OCASIÕES E QUE ERAM CONSTANTES AS BRIGAS CONJUGAIS E QUE DECIDIU SE AFASTAR APÓS DESCOBRIR UM CASO EXTRACONJUGAL DA EX. AFIRMA AINDA QUE GERSON NEGOCIAVA ARMAS DE FOGO, QUE SEU IRMÃO GUARDARIA AS ARMAS EM UMA CHÁCARA. TAMBÉM, QUE A VÍTIMA GERSON VENDEU UMA ARMA DE FOGO PARA UMA PESSOA E QUE ESSA PESSOA NÃO HAVIA PAGADO PELA ARMA E AMBOS ENTRARAM EM ATRITO VERBAL. SEGUNDO RELATOS DA CRIANÇA, O  AUTOR ERA PARDO/MORENO, ALTO, MAGRO, TRAJANDO BERMUDA JEANS, CAMISETA VERDE E BONÉ. O AUTOR BATEU NO PORTÃO DA CASA, CHAMOU A VÍTIMA PELO NOME E PERGUNTOU SE ELA VENDIA CABRITOS, SENDO RESPONDIDO QUE SIM. ENTÃO O AUTOR ENTROU NA RESIDÊNCIA ATÉ OS FUNDOS DA CASA, OLHOU OS CABRITOS E QUANDO RETORNOU PARA A ENTRADA DA CASA, O AUTOR DEU DOIS PASSOS PARA TRÁS, SACOU DE UMA ARMA DE FOGO E DESFERIU UM DISPARO CONTRA A VÍTIMA GERSON, QUE ATINGIU O TÓRAX E OUTRO DISPARO NA VITIMA GUILHERME NA REGIÃO PÉLVICA, ATINGINDO O SACO ESCROTAL, EM SEGUIDA O AUTOR SAIU CORRENDO. A VÍTIMA RECONHECE O AUTOR PORÉM NÃO SABE O NOME DO MESMO, QUE JÁ O VIU DIVERSAS VEZES NO BAIRRO. AINDA, AFIRMA QUE G. TEM ENVOLVIMENTO COM TRÁFICO DE DROGAS. A CRIANÇA PRECISOU PASSAR POR CIRURGIA E SE ENCONTRA INTERNADA NO PRONTO SOCORRO DA UFU PARA RETIRADA DO PROJÉTIL QUE FICOU ALOJADO NA REGIÃO PÉLVICA. TESTEMUNHAS FORAM CONVIDADAS A COMPARECEREM NA DELEGACIA DE POLÍCIA CIVIL PARA MAIORES ESCLARECIMENTOS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.