segunda-feira, 2 de julho de 2018

MORADORA DE ESTRELA DO SUL PRECISA FAZER CIRURGIA URGENTE E PEDE AJUDA

MORADORA DE ESTRELA DO SUL PRECISA FAZER CIRURGIA URGENTE E PEDE AJUDA

Pedro Popó
Jornalista

Uma moradora de Estrela do Sul precisa da ajuda da população para fazer uma cirurgia, cujo preço ela não tem condições de pagar. Uma campanha pelas redes sociais foi iniciada pela família da paciente e a esperança é de que, sensibilizando a região, ela possa conseguir os recursos, algo em torno de R$ 100.000,00. Uma conta poupança foi aberta na agência do Banco do Brasil em Estrela do Sul (leia abaixo).
Terezinha de Fátima Gonçalves Almeida, 62 anos, casada com um trabalhador braçal e mãe de quatro filhos e cinco netos, sofre de uma má formação congênita nas pernas, que a obriga ao uso de próteses. Em 2007, ela fez o implante, mas como agora elas se descolaram o seu estado de saúde agravou, a alternativa é a troca urgente delas, caso contrário ela poderá ficar impossibilitada de andar pelo resto da vida ou até morrer.
“Ela sente dores horríveis, diariamente, e não aguenta mais. Minha mãe trabalhou desde jovem como trabalhadora rural nas colheitas de café, como doméstica em casas de famílias e diarista. Somos uma família pobre, não temos condições de pagar esse valor. Lançamos a campanha e pedimos a ajuda da população”, disse Júnior César, um de seus filhos, que autorizou a campanha ser levada ao conhecimento da imprensa
Os familiares analisaram a cirurgia pelo SUS, em Uberlândia, mas como pelo sistema, a demora para a autorização é muito grande, vai até anos, eles temem que a paciente não suporte esperar mais, daí a opção pela cirurgia em hospital particular. Um médico em Uberlândia, do Hospital Santa Genoveva, sensibilizado propõe fazer a cirurgia, mas os custos são muito altos e por isso família precisa do dinheiro para pagar a operação.
A família de Terezinha espera a sua contribuição e desde já agradece a colaboração. As doações podem ser feitas através da conta bancária abaixo e qualquer informação pode ser obtida através do telefone (34) 9.8836-5782 ou (34) 9.8829-6148. A paciente reside na Rua Mato Grosso, 408, no bairro Mato Grosso, em Estrela do Sul. A Casa de Apoio ao Estrelassulense, aqui em Uberlândia, está apoiando esta campanha.
Para doações em favor de Terezinha de Fátima Gonçalves Almeida, anote:
Banco do Brasil de Estrela do Sul (MG) – Agência: 0447-2
Operação: 051 - Conta Poupança: 13.602-6 - CPF: 888.546.636-20

*Produzido pelo jornalista Pedro Popó – Reg. Prof. 04898 MG – Fone(34)- 9.9124-2644

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.