quinta-feira, 30 de agosto de 2018

Concluída mais uma etapa de construção da caixa de transição da ETA Capim Branco

Concluída mais uma etapa de construção da caixa de transição da ETA Capim Branco
Equipe executou parede externa de parte final da estrutura

Comunicação Dmae

terceira etapa de construção da caixa de transição da Estação de Tratamento de Água (ETACapim Branco do Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) foi realizada nesta semana. Localizada às margens do anel viário, no setor leste, a estrutura com quase 30 metros de altura recebeu mais de 20 metros cúbicos de concreto em um trabalho minucioso que levou aproximadamente 15 horas ininterruptas para ser executado.

A ação contemplou a concretagem da parede externa da parte final da caixa de transição que, após a conclusão, terá o formato de um cálice. Posteriormente, será feita outra parede externa ao redor dessa primeira. Numa comparação simplista, é como se fosse colocado um cálice dentro do outro formando um invólucro duplo. Esta parte externa será construída nas próximas semanas porque é necessário esperar o chamado “tempo de cura” da primeira etapa – período que o concreto leva para secar.

Comunicação Dmae

A caixa de transição, local onde a água chega da ETA e segue por queda livre até o reservatório do bairro Custódio Pereira, terá cerca de 30 metros de altura – o equivalente a um prédio de 10 andares. Até o momento, já foram aplicados 39 mil quilos de aço de um total previsto de 42 mil quilos.

Obra

Projeto idealizado em 1995, e retomado e financiado em 2012, durante o segundo mandato do prefeito Odelmo Leão (2008-2012), a ETA Capim Branco vai abastecer junto aos atuais sistemas (Bom Jardim e Sucupira) 1,5 milhão de pessoas. A previsão é que a primeira etapa entre em funcionamento no ano que vem.


30/08/2018
3233-4318

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.