quarta-feira, 29 de agosto de 2018

Vacinação contra sarampo e pólio termina nesta semana em Uberlândia

Vacinação contra sarampo e pólio termina nesta semana em Uberlândia 
Cerca de 11 mil crianças ainda não receberam dose extra; No último dia da campanha (31), prefeitura realiza mobilização especial e instala postos volantes em pontos estratégicos da cidade

            Cleiton Borges/SecomPMU

 
Os pais que ainda não imunizaram seus filhos têm até sexta-feira (31) para garantir a dose que protegecontra o sarampo e a poliomielite. A Campanha Nacional de Vacinação contra as duas doenças começou no dia 18 de agosto e já imunizou 22.400 crianças, o que representa uma cobertura vacinal de 67%. O último dia da ação também foi a data escolhida pela Secretaria de Saúde de Uberlândia para realizar um dia especial mobilização na cidade, com postos volantes instalados em pontos estratégicos.

“Essa é a última semana e nós temos que atingir pelo menos 95% da meta. Cerca de 11 mil crianças ainda não receberam a dose extra que protege contra o sarampo e a polio. Precisamos evitar o surgimento destas enfermidades na nossa cidade e só conseguiremos manter os pequenos longe delas com a vacinação”, ressaltou a coordenadora do Programa de Imunização, Claubia Oliveira.

Pontos estratégicos

            A mobilização do dia 31 de agosto, aniversário de Uberlândia, será realizada na 55ª edição da Exposição Agropecuária de Uberlândia/Camaru (das 10h às 19h), no Center Shopping (12h às 19h) e no Uberlândia Shopping (12h às 19h).  

            Segundo a coordenadora Claubia Oliveira, a estratégia facilita o acesso das famílias. “Estamos aproveitando o feriado municipal em locais de fluxo intenso, com grande circulação de pais e filhos. Será um outro Dia D  para protegermos nossas crianças”, contou.

Crianças longe da polio e do sarampo

Considerada uma doença grave, a polio começa de forma repentina e pode deixar sequelas por toda a vida, causando a paralisia. Já o sarampo é uma doença contagiosa que pode ser transmitida pelo contato com secreções. A melhor forma de prevenir essas doenças é a vacinação, já que não existe um tratamento específico.

Proteja seu filho!  


O quê? Campanha Nacional de Vacinação contra sarampo e poliomielite
Quando? até 31 de agosto
Onde? 
- Até quinta-feira (30): 70 salas de vacina do município – 7h30 às 16h30 (UBSs e UBSFs) e 8h às 20h (Uais Pampulha, Tibery, Planalto, Luizote, Martins, Roosevelt)
- Na sexta-feira (31): 
Camaru, das 10 às 19h
                                 Center Shopping e Uberlândia Shopping, das 12h às 19h.

*Quem pode vacinar? Crianças de 1 a menores de 5 anos, mesmo se o cartão de vacina estiver atualizado

29/08/2018
Hismênia Keller
34.3239-2684

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.