segunda-feira, 3 de setembro de 2018

Prefeitura garante manutenção dos serviços dos Correios nos distritos

Prefeitura garante manutenção dos serviços dos Correios nos distritos
Ao menos cinco mil moradores são beneficiados diariamente pela iniciativa do Município na zona rural

            Mais de 45 quilômetros. Essa é a distância que, por muitos anos, a moradora Suzicarley Fagundes de Carvalho, do distrito de Tapuirama, teve de percorrer caso precisasse receber ou enviar uma simples correspondência na cidade. Com o contrato firmado entre a Prefeitura de Uberlândia e os Correios, o benefíciopassou a bater na porta de sua casa. Uma realidade que, há cinco anos, é compartilhada por todos que vivem nos distritos rurais.

Renovado recentemente, o convênio contempla os distritos de TapuiramaMiraporangaMartinésia eCruzeiro dos Peixotos, além das comunidades do entorno. O contrato é uma vontade antiga do prefeito Odelmo Leão que, em seu segundo mandato (2009-2012), começou a desenvolver o projeto. Atualmente, a iniciativa beneficia mais de cinco mil pessoas.   

            “A parceria tem validade por cinco anos e, com a sua renovação, podemos garantir ainda mais tranqüilidade e conforto à comunidade. Anteriormente, muitos precisavam deixar os distritos e suas propriedades rurais. Agora, com este serviço, temos condições de atender a todos, beneficiando mais de cinco mil pessoas”, afirmou o diretor de distritos e comunidades rurais da Secretaria de Agropecuária, Abastecimento e Distritos, Rodrigo Souza.

À disposição de todos
           
A partir do acordo, todos os distritos passaram a contar com um ponto de Correios e um funcionário do município destinado para o serviço. Para Suzicarley, que é presidente da Associação de Moradores de Tapuirama, a permanência do contrato assegura ainda mais tranquilidade à população.

“É algo fundamental. Sou nascida e criada na zona rural e antes era muito difícil. Muitas vezes, acabávamos perdendo o dia todo por conta de uma correspondência que precisávamos”, disse a moradora. Apenas no distrito de Tapuirama, mais de duas mil pessoas são beneficiadas diariamente.

Confiança no servidor

            Além daqueles que residem nos distritos, a população do entorno também pode indicar um endereço para receber alguma eventual correspondência. Muito disso ocorre por conta da relação de confiança e proximidadecriada entre a família e o servidor. É o caso de Ângela Maria Florindo, profissional de serviços gerais no distrito de Cruzeiro dos Peixotos.

“Outro dia, precisei da minha carta de aposentadoria e recebi na porta de casa. Boletos, contas, tudo que necessito recebo no meu endereço, ou no local em que indico. Muitas vezes, não tenho tempo de ir para a cidade. Por isso, quando soube que o atendimento viria para cá, fiquei muito satisfeita, ainda mais pela forma como somos atendidos. Hoje fico muito tranqüila, porque nada mais atrasa, posso pagar minhas contas em dia e o pessoal sabe onde me encontrar”, contou.


03/09/2018
PJ Godoy
3239-2686

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.