quarta-feira, 28 de novembro de 2018

LDB 2018 - Fase final começa com vitórias de Flamengo, Pinheiros, Palmeiras e Paulistano

LDB 2018 - Fase final começa com vitórias de Flamengo, Pinheiros, Palmeiras e Paulistano
Yahoo/Entrada
  • Imprensa - Liga Nacional de Basquete <imprensa@lnb.com.br>
    Para:jorgecoruja
    27 de nov às 23:55
    Header
    Siga-nos ...  Siga-nos ...  Siga-nos ...  Siga-nos ...  Website ...  Entre em contato ... Quarta-feira, 28 de Novembro de 2018
    LDB 2018 - Fase final começa com vitórias de Flamengo, Pinheiros, Palmeiras e Paulistano
    Show de Matheusinho e Paulistano 100% marcam primeiro dia do octogonal, que definirá os semifinalistas da LDB 2018
    Subiu a bola para a fase final da oitava edição do Campeonato Brasileiro Interclubes – Liga de Desenvolvimento de Basquete. No Ginásio Antonio Prado Jr, em São Paulo (SP), Flamengo, EC Pinheiros, Palmeiras e Paulistano/Corpore estrearam com vitória nos duelos desta terça-feira (27/11), primeiro dia de disputas da fase final.
    O Campeonato Brasileiro Interclubes – Liga de Desenvolvimento de Basquete é uma competição nacional Sub-20 de clubes organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), com apoio da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e parceria do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).
    Nesta fase, os oito finalistas foram divididos em dois grupos de quatro times. De um lado, no Grupo C, estão Paulistano/Corpore (1º), Palmeiras (4º), Curitiba Basquetebol/Círculo Militar do Paraná (5º) e Minas Tênis Clube (8º). Já do outro lado, o Grupo D é composto por Flamengo (2º), EC Pinheiros (3º), São José Basketball (6°) e Cigha/União Corinthians (7º).
    Os dois melhores de cada chave avançarão às semifinais (1ºC x 2ºD e 1ºD x 2ºC), que acontecerão na sexta-feira (30/11), às 13h30 e 15h45. Os vencedores disputarão a grande final no domingo (02/12), com horário marcado para às 18 horas, com transmissão ao vivo no Facebook oficial do NBB.

    Pelo Grupo C, Palmeiras vence no final e Paulistano segue 100%

    Em partida decidida no último quarto, o Palmeiras bateu o Curitiba Basquete/Círculo Militar do Paraná/ABSB (PR), por 81 a 70, e alcançou sua primeira vitória na fase final da LDB 2018.
    Pelo lado do alviverde, quem se destacou foi o ala/armador Daniel. Ao todo, o ala/armador do Palmeiras computou 17 pontos e distribuiu cinco assistências. Além dele, o armador Felipe, com 17 pontos, também protagonizou um belo jogo.
    +Estatísticas, fotos e a matéria completa de Palmeiras x Círculo Militar do Paraná
    No Curitiba, o nome do jogo foi o ala Edu, que anotou um duplo-duplo de 11 pontos e dez rebotes, além de distribuir cinco assistências. O pivô Felipe e o ala/pivô Kanela também jogaram bem e contribuíram com 16 e 14 pontos, respectivamente.
    “A diferença da nossa equipe para as outras é que temos uma boa rotação. Conseguimos colocar alguns jogadores do banco para jogar mais e poupar outras que vinham bem. Isso faz diferença e no fim conseguimos emplacar e sair com a vitória no último quarto”, disse o ala/armador Daniel, do Palmeiras.
    No outro jogo do grupo, o Paulistano/Corpore mostrou que será difícil batê-los na competição. Após primeiro tempo avassalador, a equipe alvirrubra venceu o Life Fitness/Minas, no Ginásio Antônio Prado Jr, por 83 a 62, e manteve os 100% de aproveitamento na atual edição da LDB.
    No Paulistano um jogador foi o dono da bola: o pivô Dikembe. Com um duplo-duplo de 24 pontos e 16 rebotes, o pivô alvirrubro foi o cestinha da partida, além de alcançar o maior índice de eficiência no duelo (38).
    +Estatísticas, fotos e a matéria completa de Paulistano x Minas
    Pelo Minas, Augusto foi o nome da equipe no jogo. O armador mineiro anotou 23 pontos, pegou cinco rebotes e registrou 21 de eficiência na partida.
    "Nosso trabalho nesse primeiro jogo foi muito bom. Compramos a ideia do Beto (treinador do CAP), e só conseguimos esses resultados por causa disso. Minhas estatísticas foram boas, mas só saíram por conta da minha equipe, pois o trabalho é conjunto”, reiterou o pivô Dikembe, do Paulistano.

    Grupo D conta com show de Matheusinho e vitória sem sustos do Pinheiros

    O Flamengo abriu a fase final da Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB) com vitória. Com show do armador Matheusinho, o rubro-negro venceu o Cigha/União Corinthians, por 101 a 85, e começou a briga por uma vaga nas semifinais com o pé direito.
    O armador Matheusinho, do Flamengo, protagonizou uma atuação antológica. Em quadra por mais de 35 minutos, o jogador de 18 anos comandou a partida e foi responsável por números incríveis: 34 pontos, oito rebotes, sete assistências e oito roubos de bola, atingindo 43 de eficiência - novo recorde da atual edição.
    +Estatísticas, fotos e a matéria completa de Flamengo x União Corinthians
    Pelo União Corinthians, os destaques ficaram por conta da dupla Bernardo e Aquiles. O primeiro foi o maior pontuador da equipe com 22 pontos, enquanto o segundo registrou um duplo-duplo – 17 pontos e dez rebotes.
    “Nossa equipe vem treinando firme, nosso ritmo de jogo é sempre com velocidade, sem parar, com jogadores rápidos que temos. Procuramos fazer o que fazemos sempre, em todas as categorias, estamos implantando bem esse estilo”, afirmou o armador rubro-negro.
    “O Flamengo é uma equipe de muita qualidade, com grandes jogadores. Nesse tipo de jogo, nosso erro tem peso dobrado. No início do jogo tivemos muitos desperdícios de bola, e a equipe deles, muito bem treinada, não perdoa esses erros, o que pesa muito no jogo. Temos que levantar a cabeça, amanhã já temos um grande confronto e sabemos que não terá jogo fácil”, afirmou o treinador Athos Calderaro.
    Com grande atuação coletiva, o Pinheiros foi superior ao São José e estreou com vitória na fase final da LDB 2018. A vitória por 92 a 77 deixou o clube da capital paulista na liderança do Grupo D, junto com o Flamengo.
    Pelo Pinheiros, quatro jogadores ultrapassaram os dois dígitos de pontuação: o armador Felipe Ruivo e o ala Danilo Sena foram os cestinhas da equipe com 20 pontos, o ala Buffat anotou 16 e o pivô Mamedes, 13.
    +Estatísticas, fotos e a matéria completa de Pinheiros x São José
    Pelo São José, o grande destaque individual ficou por conta do pivô Peçanha, que anotou 22 pontos no jogo e pegou seis rebotes (23 de eficiência). Além dele, o ala/pivô Lucas Barbosa contribuiu com 11 pontos e o armador Guirro com dez.
    “Foi uma boa vitória. Por ser estreia da fase final, muitos desses garotos ainda não fizeram parte de algo tão grande como isso, então foi um bom resultado. A gente sabia que seria uma partida dura, agora é descansar que amanhã já teremos outro grande jogo, como são todas as partidas nessa fase da competição”, disse o armador Felipe Ruivo, do Pinheiros.
    Confira a tabela de jogos da fase final da 8ª edição da LDB:
    27/11 (terça-feira)
    Flamengo 101 x 85 Cigha/União Corinthians
    EC Pinheiros 92 x 77 São José Basketball
    Palmeiras 81 x 70 Curitiba Basquete/Círculo Militar do Paraná
    Minas Tênis Clube 62 x 83 Paulistano/Corpore
    28/11 (quarta-feira)
    11h15 – São José Basketball x Flamengo
    13h30 – Cigha/União Corinthians x EC Pinheiros
    15h45 – Palmeiras x Minas Tênis Clube
    18h – Curitiba Basquete/Círculo Militar do Paraná x Paulistano/Corpore
    29/11 (quinta-feira)
    11h15 – São José Basketball x Cigha/União Corinthians
    13h30 – Flamengo x EC Pinheiros
    15h45 – Minas Tênis Clube x Curitiba Basquete/Círculo Militar do Paraná
    18h – Paulistano/Corpore x Palmeiras
    30/11 (sexta-feira)
    09h – Disputa de 5º a 8º
    11h15 – Disputa de 5º a 8º
    13h30 – Semifinal – 1° Grupo C x 2° Grupo D
    15h45 – Semifinal – 1º Grupo D x 2º Grupo C
    02/11 (domingo)
    11h15 – Disputa de 7°
    13h30 – Disputa de 5°
    15h45 – Disputa de 3°
    18h – Final

    Para conferir as estatísticas completas das partidas e mais informações da LDB acesse: lnb.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.