terça-feira, 15 de janeiro de 2019

Prefeitura acerta detalhes do edital da PPP da iluminação pública

Prefeitura acerta detalhes do edital da PPP da iluminação pública
Licitação que será lançada em breve escolherá empresa para modernizar serviço em Uberlândia

                                                                                                                                                                                        Valter de Paula - Secom/PMU

Os preparativos para a concretização da primeira Parceria Público-Privada (PPP) da história de Uberlândiacontinuam avançando. Na tarde desta segunda-feira (14), o prefeito Odelmo Leão se reuniu com a equipe designada para elaborar o edital de licitação que escolherá a empresa responsável pela modernização, otimização, expansão, operação emanutenção na rede de iluminação da zona urbana da cidade durante os próximos 20 anos. No encontro, detalhes técnicos do edital, que será lançado em breve, foram discutidos e acertados.

As reuniões com os servidores de várias secretarias ocorrem após o Município ter realizado audiência pública para garantir a participação da população e dar ainda mais transparência e publicidade ao processo. “Esse é um verdadeiro trabalho de gestão pública que vai trazer grandes benefícios para toda cidade e sem qualquer custo adicional. A parceria irá garantir a troca de todas as lâmpadas da cidade por LED ou pela tecnologia mais avançada que houver no mercado. Portanto, teremos uma iluminação de qualidade, proporcionando mais segurança à nossa gente”, ressaltou o prefeito Odelmo Leão.

1ª PPP

O objetivo da Administração Municipal é que, na prática, a PPP remodele a infraestrutura de toda cidade por meio da instalação de luminárias de LED (até 75% mais econômicas e eficientes que lâmpadas a vapor de sódio) nos cerca de 83 mil pontos de iluminação.  A tecnologia também deverá deixar a cidade preparada para que outros serviços (como videomonitoramento, por exemplo) possam, de forma fácil, ser levados aos bairros no futuro. O contrato para a modernização será de duas décadas, com investimentos de cerca de R$ 500 milhões neste período.

14/01/18
Fernando Boente
3239-2686

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.